As atletas do Operário FC já estão no Rio de Janeiro, para mais uma partida pela Copa do Brasil Feminina, agora pela terceira fase. Nesta quarta-feira (6), às 14h, o Galo enfrenta o Flamengo no Estádio Luso-Brasileiro em confronto decidido em jogo único. Quem vencer avança e, em caso de empate, a disputa termina nos pênaltis.
A delegação, composta por 20 jogadoras e a Comissão Técnica, deixou Campo Grande na tarde desta segunda-feira (4), chegando a noite na capital fluminense. Nesta terça (5), a programação prevê um treino físico e recreativo em uma das praias cariocas.
Segundo informação do site oficial do clube, o técnico César Fuscão não tem desfalques e, depois de enfrentar uma maratona de jogos pelo Campeonato Brasileiro, intercalados com a Copa do Brasil, teve cerca de três semanas de treinos para essa partida.
“Esse é o jogo da vida para muitas dessas meninas. É uma chance rara, que elas estão abraçando com tudo. Queremos representar com orgulho cada torcedor do Operário, cada pessoa que acredita no nosso projeto. Vamos lutar até o fim”, disse o treinador.
A missão, porém, não é das mais simples. Depois de eliminar o Mixto-PB na primeira fase e o Remo-PA, na segunda, em jogos fora de casa, agora o Operário encara um time que disputa a Série A1 do Campeonato Brasileiro. O Flamengo terminou a primeira fase na quinta posição e, na fase de quartas de final, que começa no próximo fim de semana, enfrenta o Palmeiras em jogos de ida e volta.

Jogadoras deixaram Campo Grande na tarde desta segunda-feira (Rodrigo Moreira/FFMS)
Leia Também
Esporte
Mulheres ampliam protagonismo e assumem papel estratégico nos estádios de Mato Grosso do Sul
Esporte
Roberto Carlos confirma compra de clube paulista ao lado de Ronaldo
Esporte
Fifa abre votações para o gol mais bonito da Copa
Esporte
De virada, Aquidauanense vence São Gabriel e fica perto do acesso
Esporte
Comercial vence Campo Grande e entra na zona de acesso
Esporte
FFMS tem rodada cheia em Mato Grosso do Sul mesmo com clima de decisão da Copa do Mundo
Esporte
Taveirópolis e Sete de Setembro abrem rodada da Série B Estadual nesta sexta
Esporte
FC Pantanal anuncia Hugo Almeida como treinador da equipe Sub-20
Em MS
Homem que atropelou irmãs de propósito é preso
Esporte


Delegação viajou para o Rio de Janeiro com 20 atletas e os membros da Comissão Técnica (Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)