O principal objetivo do Ivinhema FC na Copa do Brasil era avançar na primeira fase e garantir recursos fundamentais para custear a temporada. Agora, é fazer história. Nesta quarta-feira (4), às 19h30, o Azulão do Vale recebe o Volta Redonda-RJ pela segunda fase. O vencedor avança e, em caso de empate, a disputa termina nos pênaltis. O classificado enfrenta o América-RN na terceira fase e garante mais R$ 950 mil no cofre.
A partida no Estádio Saraivão tem arbitragem de Jackson Rodrigues da Silva, auxiliado por Antônio Penha Teles e Verônica do Vale Severino, todos do Acre. O quarto árbitro é o sul-mato-grossense Marcos Mateus Pereira. O confronto tem transmissão pelo canal FFMS TV, no YouTube.
Se na primeira fase o Ivinhema enfrentou um clube que fazia a sua segunda partida oficial no ano - vitória por 1 a 0 sobre o Independente-AP -, agora o adversário é muito mais qualificado. O Volta Redonda disputou a Série B do Campeonato Brasileiro ano passado, mas acabou rebaixado. Nesta temporada, o clube fez boa campanha no Campeonato Carioca, chegando até às quartas de final, quando foi eliminado pelo Vasco da Gama, nos pênaltis. Na Taça Rio, foi eliminado pelo Bangu na última sexta-feira (27), o que culminou com a saída do técnico Rodrigo Santana. O interino Neto Colucci, técnico do time Sub-20, comanda o time.

Neto Colucci comanda o time do Volta Redonda em Ivinhema nesta quarta-feira (Foto: @jottapefotografias)
O Ivinhema faz uma temporada de recuperação. Depois do início ruim no Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Azulão emplacou uma série de bons resultados, saindo da zona de rebaixamento para se classificar na quarta posição para a segunda fase. Neste período, enfrentou o Independente-AP na primeira fase da Copa do Brasil e venceu por 1 a 0, gol de Fogliato. Até agora, o time acumula R$ 1,23 milhão pela participação.
Saiba Mais
Em Bonito
Equipe da Secretaria de esporte realiza reparos no Estádio Municipal
Retrospectiva
Fundesporte celebra conquistas no esporte escolar, Bolsa Atleta e Técnico e retorno dos Jogos Aberto
Destaque
Retrospectiva 2025 Esporte: formação, infraestrutura e fortalecimento das modalidades
Leia Também
Esporte
Roberto Carlos confirma compra de clube paulista ao lado de Ronaldo
Esporte
Fifa abre votações para o gol mais bonito da Copa
Esporte
De virada, Aquidauanense vence São Gabriel e fica perto do acesso
Esporte
Comercial vence Campo Grande e entra na zona de acesso
Esporte
FFMS tem rodada cheia em Mato Grosso do Sul mesmo com clima de decisão da Copa do Mundo
Esporte
Taveirópolis e Sete de Setembro abrem rodada da Série B Estadual nesta sexta
Esporte
FC Pantanal anuncia Hugo Almeida como treinador da equipe Sub-20
Em MS
Homem que atropelou irmãs de propósito é preso
Esporte
Goleiro algoz afirma que desculpa em post curtido por Ney era de perfil fake
Esporte


Com gol do volante Fogliato, o Ivinhema eliminou o Independente na primeira fase (Foto: Rodrigo Moreira/@rmp.fotografia)