Grêmio Santo Antônio foi buscar o título com vitória em Naviraí (Foto: Edcarlos Calado/@clavaphotos)O Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20 tem um novo campeão. Neste domingo (24), pela rodada de volta da fase final, o Grêmio Santo Antônio visitou o Naviraiense e venceu por 2 a 0, resultado que garantiu o título inédito depois do empate sem gols no jogo de ida. Os gols foram marcados por Eduardo e Hugo, um em cada tempo.
Com a conquista, o GSA garantiu a vaga para representar o Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil Sub-20 em 2026. Já o Naviraiense, por ser o único entre os finalistas que disputa competições profissionais, vai disputar a Copa São Paulo de Juniores. Se a Federação Paulista de Futebol (FPF) direcionar uma segunda vaga o Estado, essa será do Ivinhema.
Gols
A partida no Estádio Virotão não teve gols no primeiro tempo, mas um lance específico teve reflexo direto no resultado. Aos 11 minutos, o goleiro Matheus, do Naviraiense, se contundiu ao interceptar um ataque do adversário e, depois do atendimento, precisou ser levado ao hospital para exames e foi substituído por Roger.
O Grêmio Santo Antônio construiu a vitória que valeu o título na etapa final. Aos 15 minutos, Eduardo recebeu a bola pela direita e, de fora da área, soltou a bomba, em um chute certeiro, no canto direito de Roger, abrindo o placar. Aos 20 minutos, em um contra-ataque, Hugo foi lançado e, perto da área, foi derrubado pelo goleiro Roger, que foi expulso. Sem outro goleiro reserva, o meia Dudu assumiu a posição.
Com dez jogadores e sem um goleiro de ofício, o Naviraiense não teve forças para buscar o resultado e ainda levou o segundo gol. Aos 35 minutos, em um lançamento longo, Hugo foi mais rápido que os marcadores e, de cabeça, encobriu Dudu e fez 2 a 0. Pouco depois, o atacante Matheus, do CEN, levou o segundo cartão amarelo e também foi expulso, fazendo o time terminar a partida com nove jogadores.
Leia Também
Esporte
FC Pantanal tem técnico português e meia colombiano para disputa da Copa MS
Esporte
Náutico volta a vencer o DAC e conquista título do Estadual Sub-11
Esporte
FC Pantanal vira sobre União ABC e conquista título do Estadual Sub-15
Esporte
Copa MS ganha novo prazo e mira preparação dos clubes para a temporada 2027
Esporte
Pantanal e União ABC começam decisão do Estadual Sub-15 com empate
O QUE ESTÁ EM JOGO NO TURISMO DE BONITO
Para onde vai a arrecadação de Bonito?
Esporte
Naviraiense perde para o Palmeiras e cai na Copa do Brasil Sub-20
Esporte
Robinho tem pena reduzida em 72 dias após trabalho, estudos e leitura
Esporte
Naviraiense enfrenta o Palmeiras amanhã pela Copa do Brasil Sub-20
Esporte

