Menu
quarta, 9 de julho de 2025
Busca
INTERNET BONITO
Esporte

Federação convoca clubes para Conselho Arbitral da Série B Estadual

Reunião acontece no dia 2 de julho para definir formato da competição e o respectivo regulamento

4 Jun 2025 - 13h46Por Redação/ Bonito Informa/FFMS

A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) convocou, nesta segunda-feira (2), os clubes interessados em disputar a Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense para a reunião do Conselho Arbitral.

O encontro, na Casa do Futebol, sede da entidade, em Campo Grande, acontece no próximo dia 2 de julho.

Segundo o edital de convocação publicado no site oficial da Federação e encaminhado aos filiados, os clubes devem ser representados pelos respectivos presidentes ou outra pessoa devidamente formalizada por procuração.

Em abril, em reunião técnico-administrativa organizada pela entidade, 13 clubes manifestaram interesse na disputa e, segundo informou o presidente Estevão Petrallás, a expectativa é que dez estejam na Série B Estadual.

Agora, para ratificar a participação, os clubes precisam preencher requisitos mínimos obrigatórios que devem constar nos laudos técnicos para vistoria das condições de segurança dos estádios utilizados em competições esportivas e os contratos exigidos pelo Ministério Público Estadual (MPE-MS).

Entre os assuntos a serem discutidos, está a aprovação da forma de disputa, incluindo datas de realização e o regulamento. Nesta reunião preliminar, foram apresentados três formatos para competição, sendo todas com início em 31 de agosto e término no dia 2 de novembro. Dois formatos propostos para disputa da Série B Estadual dependem do número de clubes que confirmarem participação. Em uma delas, os clubes seriam divididos em dois grupos e se enfrentariam dentro das chaves em turno e returno. Os dois melhores de cada lado se classificariam para semifinal, com dois confrontos eliminatórios em ida e volta. Os finalistas disputaram o título também em ida e volta e garantiriam o acesso.

Em outra proposta, a primeira fase teria 12 clubes divididos em três grupos e se enfrentariam dentro das chaves em turno e returno. Oito clubes avançam para as quartas de final, com confrontos eliminatórios em ida e volta, o mesmo acontecendo na semifinal e decisão, com os finalistas garantindo o acesso.

A palavra final dos dirigentes sobre como será a competição acontece justamente na reunião do Conselho Arbitral.

Leia Também

Operário enfrenta o Flamengo na terceira fase da Copa do Brasil Feminina Esporte
Operário enfrenta o Flamengo na terceira fase da Copa do Brasil Feminina
Atletas de Bonito se destacam no esporte e conquistam medalhas em competições estaduais Esporte
Atletas de Bonito se destacam no esporte e conquistam medalhas em competições estaduais
Presidente da FFMS cumpre série de agendas em Corumbá e Ladário com apoio de lideranças e foco  Esporte
Presidente da FFMS cumpre série de agendas em Corumbá e Ladário com apoio de lideranças e foco
Com gol no fim, Naviraiense bate Ivinhema e entra na zona de classificação no Estadual Sub-20 Esporte
Com gol no fim, Naviraiense bate Ivinhema e entra na zona de classificação no Estadual Sub-20
FFMS lamenta a morte dos jogadores Diogo Jota e André Silva em trágico acidente na Espanha Esporte
FFMS lamenta a morte dos jogadores Diogo Jota e André Silva em trágico acidente na Espanha
FFMS realiza Conselho Arbitral da Série B Estadual nesta quarta-feira Esporte
FFMS realiza Conselho Arbitral da Série B Estadual nesta quarta-feira
Série B do Sul-Mato-Grossense 2025 reforça novo ciclo do futebol estadual Esporte
Série B do Sul-Mato-Grossense 2025 reforça novo ciclo do futebol estadual
Dois clubes da Capital e quatro do Interior disputam a Série B Estadual 2025 Esporte
Dois clubes da Capital e quatro do Interior disputam a Série B Estadual 2025
Frentista e atleta: Bruno Ajala, talento bonitense, corre os 42km da Maratona de Campo Grande" Talento Bonitense
Frentista e atleta: Bruno Ajala, talento bonitense, corre os 42km da Maratona de Campo Grande"
Agentes do Detran-MS levam educação para o trânsito e entram em campo com atletas 60+ no interior Esporte
Agentes do Detran-MS levam educação para o trânsito e entram em campo com atletas 60+ no interior
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.