Menu
sexta, 24 de julho de 2026
Busca
CASA DO JOÃO
Esporte

CRA vence Atlético Santista nos pênaltis e conquista o Festival Feminino Sub-17

Segunda edição da competição, agora com 12 clubes, foi disputada neste sábado nos campos da Sinpol, em Campo Grande

24 Nov 2025 - 07h44Por Redação/ Bonito Informa

O título da segunda edição do Festival de Futebol Feminino Sub-17 foi para o interior. A competição organizada pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), disputada neste sábado (22), em Campo Grande, foi vencida pelo CR Aquidauana que, na decisão, venceu o Atlético Santista, nos pênaltis, por 6 a 5, depois de empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.

A competição foi disputada nos campos do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), no bairro José Abrão, por 12 equipes, sendo sete da Capital e outras cinco de Nioaque, Dourados, Aquidauana, Dois Irmãos do Buriti e Terenos.

Na premiação, a FFMS foi representada pelo diretor de competições, Marco Tavares, e pelo superintendente Lincoln Fonseca, já que o presidente da entidade, Estevão Petrallás, está na Europa chefiando a delegação da Seleção Brasileira Feminina em jogos contra Noruega e Portugal pela Data Fifa de novembro.

Competição

Na primeira fase o Atlético Santista foi o melhor do Grupo A, Terenos/G11/DEC avançou no Grupo B e Dourados AC/EIA/Ramona o classificado do Grupo C. Pelo índice técnico, o CRA completou a fase semifinal.

Na disputa por lugar na decisão, o Atlético Santista enfrentou o Terenos/G11 e venceu por 1 a 0, avançando para a final. No outro jogo, equilíbrio e empate entre CRA e DAC/Ramona em 2 a 2. Nos pênaltis, as meninas de Aquidauana foram mais precisas e venceram por 4 a 2, garantindo a classificação. Na disputa pelo terceiro lugar, o DAC venceu Terenos por 4 a 0.

Final

 

Com a bola rolando, CRA e Atlético Santista emparam em 1 a 1, levando a disputa para os pênaltis (Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)

A disputa do título foi equilibrada. No primeiro tempo, a vantagem foi do Atlético Santista que saiu na frente aos seis minutos. No cruzamento da esquerda, a goleira Anthonella deixou a bola escapar e Emilly só teve o trabalho de empurrar para a rede e abrir o placar. O empate veio no primeiro minuto do segundo tempo. Na disputa na área, a goleira Lara fez duas defesas parciais, até que a bola sobrou para Rithiely que acertou chute certeiro para marcar o gol do CRA no placar de 1 a 1 que seguiu até o fim.

No desempate, foram necessários sete cobranças para cada lado. O Atlético Santista marcou com Vitória, Rhauany, Isadora, Maria Luiza e Vitória Lourenço. Sabrina parou na goleira Anthonella e Natália, na última cobrança, acertou a trave. O CRA começou errando com Laura, mas depois Anny, Rithiely, Evellin, Hemilly, Gisleidy marcaram e sobro para Anthonella a responsabilidade da última cobrança, marcando o gol que valeu a vitória por 6 a 5 e o título.

 

Lincoln Fonseca e Marco Tavares entre representantes dos times finalistas (Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)

Saiba Mais

Festival de Futebol Feminino Sub-17 acontece neste sábado em MS Esporte
Festival de Futebol Feminino Sub-17 acontece neste sábado em MS
Festival de Futebol Feminino Sub-15 tem fases finais neste sábado na Capital Esporte
Festival de Futebol Feminino Sub-15 tem fases finais neste sábado na Capital
Federação de Futebol de MS e Secretaria de Esportes de Terenos reforçam parceria Esporte
Federação de Futebol de MS e Secretaria de Esportes de Terenos reforçam parceria

Leia Também

Mulheres ampliam protagonismo e assumem papel estratégico nos estádios de Mato Grosso do Sul Esporte
Mulheres ampliam protagonismo e assumem papel estratégico nos estádios de Mato Grosso do Sul
Roberto Carlos confirma compra de clube paulista ao lado de Ronaldo Esporte
Roberto Carlos confirma compra de clube paulista ao lado de Ronaldo
Fifa abre votações para o gol mais bonito da Copa Esporte
Fifa abre votações para o gol mais bonito da Copa
De virada, Aquidauanense vence São Gabriel e fica perto do acesso Esporte
De virada, Aquidauanense vence São Gabriel e fica perto do acesso
Comercial vence Campo Grande e entra na zona de acesso Esporte
Comercial vence Campo Grande e entra na zona de acesso
FFMS tem rodada cheia em Mato Grosso do Sul mesmo com clima de decisão da Copa do Mundo Esporte
FFMS tem rodada cheia em Mato Grosso do Sul mesmo com clima de decisão da Copa do Mundo
Taveirópolis e Sete de Setembro abrem rodada da Série B Estadual nesta sexta Esporte
Taveirópolis e Sete de Setembro abrem rodada da Série B Estadual nesta sexta
FC Pantanal anuncia Hugo Almeida como treinador da equipe Sub-20 Esporte
FC Pantanal anuncia Hugo Almeida como treinador da equipe Sub-20
Homem que atropelou irmãs de propósito é preso  Em MS
Homem que atropelou irmãs de propósito é preso
Goleiro algoz afirma que desculpa em post curtido por Ney era de perfil fake Esporte
Goleiro algoz afirma que desculpa em post curtido por Ney era de perfil fake
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.