Em entrevista à Rádio Jovem Pan Nacional, na manhã desta segunda-feira dia 26, o governador Reinaldo Azambuja afirmou que a volta as aulas na Rede Estadual de Ensino na próxima será feita de forma totalmente segura.
Levando em consideração as sinalizações do Prosseguir em cada localidade, as unidades escolares da Rede Estadual de Ensino deverão seguir um conjunto de orientações para definir o total de estudantes presentes nas salas, a partir do dia 02 de agosto.
De acordo com o grau de risco (bandeira), apontado pelo Prosseguir, os gestores escolares poderão contar com um percentual dos estudantes de forma presencial nas salas de aula. Apenas quando o município estiver em grau “baixo” (bandeira verde) não haverá a necessidade de alternância entre os estudantes.
Já em grau “extremo” (bandeira cinza), 30% dos estudantes presentes em sala; grau “alto” (bandeira vermelha), 50% dos estudantes presentes em sala; grau “médio” (bandeira laranja), 70% dos estudantes presentes em sala; grau “tolerável” (bandeira amarela), 90% dos estudantes presentes em sala e finalmente grau de risco “baixo” (bandeira verde), 100% dos estudantes presentes em sala.
Leia Também

SED-MS lança e-book com práticas inclusivas para estudantes com deficiência auditiva na Rede

Escola indígena na Aldeia Lagoinha tem melhoria da estrutura física para atender alunos e valorizar

Junho Prata: Prefeitura de Bodoquena reforçar direitos e proteção aos idosos

Governo de MS lança processos seletivos com mais de 200 vagas para Saúde e Educação

Conexões Regionais: Sebrae leva palestras sobre vendas no digital com Felipe Titto e Paula Tebett para cinco municípios de MS

Bonito celebra o Meio Ambiente com educação e contato com a natureza

Programa + Saúde Bucal nas Escolas foi realizado com sucesso em Bonito

Aprenda Inglês ou Espanhol em Bonito com a BBA Matrículas Abertas!

Posse de 142 professores para atuar em escolas estaduais de MS começa nesta sexta-feira
