Na manhã de terça-feira (24), a Prefeitura Municipal de Bodoquena promoveu uma importante reunião em alusão ao Junho Prata – mês dedicado à conscientização sobre os direitos das pessoas idosas e ao combate à violência contra elas.
O encontro reuniu cerca de 30 idosos e teve como objetivo fortalecer a rede de proteção e garantir que os direitos da pessoa idosa sejam respeitados em todos os espaços da sociedade. Durante a reunião, foram abordados temas essenciais, como os direitos assegurados por lei aos idosos, incluindo acesso à saúde, lazer, convivência e proteção. As profissionais também destacaram os diferentes tipos de violência que a população idosa pode sofrer: negligência, abandono, violência física, psicológica, financeira e até institucional.
Além dos idosos, participaram da reunião as técnicas da rede socioassistencial Rosivan dos Santos de Araújo (coordenadora do CRAS), Rosângela Aparecida Osório (assistente social do CRAS), Alinne da Silva Oliveira (psicóloga do CRAS), Ana Rita Peixoto (coordenadora do CREAS), Amanda Rodrigues Leite (psicóloga do CREAS) e Maria de Fátima Fernandes (assistente social do CREAS).
“A principal mensagem que queremos reforçar é que qualquer forma de abuso deve ser denunciada. Existem canais como o Disque 100 e também os órgãos do nosso município que estão preparados para acolher e encaminhar esses casos”, explicou Rosivan dos Santos de Araújo.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização e o cuidado com a população idosa de Bodoquena. “O Junho Prata é um mês simbólico, mas o respeito, o cuidado e a proteção com os idosos precisam ser diários”, concluiu Rosivan
Leia Também

Jucems registra abertura de 1.022 novas empresas no Estado em junho

Começa prazo para licenciar veículos com placa final 6 em Mato Grosso do Sul

Aumento na oferta barateia cebola e pimentão verde, mas frio eleva preço das frutas

Bodoquena fecha 2024 com contas reprovadas e situação fiscal preocupante, aponta Tesouro Nacional

Prefeitura antecipa salário de junho em comemoração a São Pedro

Economia criativa e agricultura familiar levam shows, feiras, cultura e informação para o Pantanal

Conexões Regionais: Sebrae leva palestras sobre vendas no digital com Felipe Titto e Paula Tebett para cinco municípios de MS

Mato Grosso do Sul cresceu 11,7% em faturamento turístico no primeiro trimestre deste ano - janeiro

Licenciamento de veículos com placas de finais 4 e 5 em MS vence em junho
