Menu
segunda, 18 de outubro de 2021
Busca
BONITO ÁGUAS GREEN WEEK
CONTA DE ENERGIA MAIS BARATA

Projeto do Governo que reduz imposto da conta de luz é aprovado na Assembleia

16 Set 2021 - 16h05Por Leonardo Rocha, Subcom

O projeto do Governo do Estado que reduz em três pontos percentuais o ICMS nas faturas de energia elétrica para todos os consumidores, enquanto durar a bandeira de escassez hídrica, foi aprovado nesta quinta-feira (16), em primeira votação, na Assembleia Legislativa.

Os deputados deram aval a medida do governador Reinaldo Azambuja, que visa baratear a conta de energia, abrindo mão de R$ 36 milhões a cada trimestre, com esta redução de imposto. A proposta agora vai passar por uma segunda votação e depois será encaminhada para sanção.

“Trata-se de projeto de lei, que isenta totalmente a sobretaxa de escassez hídrica do ICMS, que é um imposto estadual e que é rateado pelos municípios. Sofremos pressão de 19 estados para não conceder, só que entendemos que estamos em um momento que todo mundo tem que fazer a sua parte”, declarou o governador Reinaldo Azambuja.

Quando apresentou o projeto aos deputados, o governador destacou que a proposta faz parte de um conjunto de ações para reduzir os efeitos negativos que ocorreram devido a pandemia com a população do Estado. “Fomos o único Estado que teve coragem de enfrentar a questão”, ponderou.

O governo do Estado já zerou a cobrança de ICMS na conta de energia sobre a bandeira vermelha, e a nova proposta é mais um reforço na intenção de contribuir com o cidadão sul-mato-grossense. Os deputados elogiaram a decisão do governador em reduzir impostos sobre a conta de luz.

Aprovados

Os deputados também aprovaram em primeira votação mais duas propostas do governo do Estado. Entre elas o projeto que institui o programa “MS Alfabetiza – Todos pela Alfabetização da Criança”, que entre seus principais pontos estabelece a política de fomento à alfabetização de crianças na rede pública de ensino, além de criar o prêmio “Escola Destaque”.

O outro projeto altera a Lei 4.640, que trata das Organizações Sociais. Um dos objetivos é aprimorar a legislação vigente sobre o tema, após seis anos em vigor. Os gestores públicos estaduais constataram que alguns dispositivos da lei necessitavam de mudanças, visando a segurança e atendimento às exigências dos órgãos de controle externo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CPI foi aberta após questionamentos quanto supostos abusos na prestação de serviços pela concessionária - Crédito: Divulgação CPI DA ENERGISA
CPI da Energisa será retomada semana que vem em MS
Elaine Paes, SAD OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Inscrições abertas para o Processo Seletivo da Agepan, veja como fazer
João Prestes, Semagro ROTA BIOCEÂNICA
Estudo detecta necessidade de expandir cadeia de armazenamento de frios na Rota Bioceânica
SANESUL CONCURSO PÚBLICO - SANESUL
De Biólogo a Psicólogo, faça sua inscrição aqui para o concurso da Sanesul com 74 vagas
RATEIO DO ICMS
Confira os índices provisórios do rateio do ICMS para os 79 municípios
Raquel dos Passos, Fundação de Turismo de MS TURISMO EM MS
Fundação de Turismo de MS participa do maior evento de negócios do Nordeste
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Concursos abertos em Mato Grosso do Sul somam 500 vagas; confira
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Estrada de Porto Esperança será o caminho 'do novo' à comunidade isolada por tantos anos
CONCURSO PÚBLICO - SANESUL
Com salários iniciais de até R$ 9,3 mil, inscrições continuam abertas para o concurso da Sanesul
Diana Gaúna, Sefaz LEILÃO DA SEFAZ
Leilão online da Sefaz tem mais de 500 lotes de produtos e está com lances abertos