Menu
segunda, 23 de maio de 2022
Busca
SAF CELULAR
POSSE

Governo inicia posse de mais 54 servidores da Agepen

6 Jan 2022 - 15h22Por Keila Terezinha Rodrigues Oliveira, Agepen

A posse de novos servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) teve início na manhã desta quinta-feira (6.10). Ao todo, 54 candidatos aprovados em todas as fases do concurso público serão empossados. Foram convocados 44 de Segurança e Custódia, nove de Administração e Finanças e uma da área de Assistência e Perícia.

São os primeiro servidores convocados após a oficialização da criação da Polícia Penal em Mato Grosso do Sul e representam um reforço para a segurança de toda a sociedade.

A escolha de vagas obedece a ordem de classificação no certame, conforme a disponibilização no município de preferência para a área concorrida – Segurança e Custódia, Administração e Finanças e Assistência e Perícia – e suas especificidades. O maior número foi disponibilizado para Dourados, com 48 vagas; seguida por Campo Grande, com seis vagas.

Os primeiros servidores a tomarem posse foram os da área administrativa. É o caso de Rogério Julio da Silva, que comemorou bastante a conquista do cargo público. "Estamos chegando em época de mudanças que, com certeza, trarão melhorias para o sistema penal e para a sociedade. Esse efetivo vem para somar, com uma grande satisfação, para esta instituição tão importante para a segurança pública. É a realização de um sonho fazer parte da Polícia Penal  e poder contribuir com a sociedade", destacou durante o ato de posse.

Para a nova servidora da área de Assistência e Perícia, Girlanda Batista, o momento é "um divisor de águas" em sua vida. "Consegui a formação em Direito após os 30 anos e escolhi ser servidora do Estado por meio da Agepen. Espero ter uma carreira promissora, ajudar a instituição e crescer juntamente com meus colegas", afirmou.

A posse dos novos servidores da Agepen também acontece no período da tarde, para as mulheres, e amanhã, para os homens da área de Segurança e Custódia.

Esta é a sexta posse de aprovados no concurso de 2016 da Agepen. A primeira ocorreu em abril de 2017, quando 200 pessoas foram nomeadas. Na segunda convocação, em junho do mesmo ano, 120 novos servidores foram integrados. Já na terceira fase, em fevereiro de 2018, 85 aprovados passaram a fazer parte do quadro permanente de pessoal da Agência. Em setembro de 2019, a quarta convocação nomeou outros 200 candidatos. Por fim, em julho do ano passado, foram nomeados para cargos efetivos 253 candidatos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Programa Mais Social garante alimento para famílias em situação de vulnerabilidade em MS
PROCESSO SELETIVO VAGAS DE EMPREGO
Prefeitura de MS abre vagas de nível fundamental e salários de R$ 1,6 mil
Trabalhadores do IBGE - (Foto: Divulgação) LISTA DE APROVADOS
Concurso IBGE: Confira a lista dos aprovados em MS que irão atuar no Censo 2022
MOTORISTAS
Autoescola pode deixar de ser obrigatória para tirar a CNH
Foto: Prefeitura de Bonito BONITO - EVENTO INTERNACIONAL
Inspira Ecoturismo: Fundtur participa de evento internacional em Bonito para discutir o segmento
FOTO: ASSESSORIA BONITO - MS - PROGRAMA LANÇADO
Bonito sai na frente e lança programa de destinação correta do óleo de cozinha
BONITO - MS - OPORTUNIDADES
Sala do empreendedor está com inscrições abertas para cursos de operador e vendedor de computadores
CNH SOCIAL -
CNH DE GRAÇA: 5 mil pessoas são contempladas, confira a lista
BONITO - MS - BALNEÁRIO MUNICIPAL TURISMO EM MS
Bonito lidera índices, destinos de MS recuperam turismo pré-pandemia, veja os dados
Prefeito Josmail Rodrigues de Bonito BONITO - PROJETO DE LEI
Prefeito apresenta projeto que autoriza 'perdão' das dívidas do IPTU para isentos, entre 2018 e 2021