
As exportações de produtos florestais em Mato Grosso do Sul cresceram 12% neste semestre, comparado ao mesmo período do ano passado. Este levantamento foi divulgado pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. Os principais destinos foram a China e os Estados Unidos.
Segundo a analista técnica da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Bruna Dias, houve este crescimento devido o aumento de pedidos e demanda de outros países. Neste ano, o balanço mostra mais de US$ 1,086 bilhão em exportação, que representa a venda de 2,2 mil toneladas, enquanto que em 2018 (mesmo período), foram 2,05 mil toneladas, em um total de US$ 967 milhões.
“A China no primeiro semestre de 2019 foi o principal destino das exportações dos produtos florestais do estado representando 60,7% do total, os Estados Unidos foi o segundo destino com 12,69%”, revelou a analista da Famasul.
O Ministério da Agricultura destacou que Mato Grosso do Sul é o terceiro maior exportador de mercadorias deste setor, no Brasil. Ele fica atrás apenas do Paraná e Rio Grande do Sul. O produto de maior destaque é a celulose, que segundo a Famasul, representa 98% deste volume exportado.
Leia Também

Jucems registra abertura de 1.022 novas empresas no Estado em junho

Começa prazo para licenciar veículos com placa final 6 em Mato Grosso do Sul

Aumento na oferta barateia cebola e pimentão verde, mas frio eleva preço das frutas

Bodoquena fecha 2024 com contas reprovadas e situação fiscal preocupante, aponta Tesouro Nacional

Prefeitura antecipa salário de junho em comemoração a São Pedro

Economia criativa e agricultura familiar levam shows, feiras, cultura e informação para o Pantanal

Junho Prata: Prefeitura de Bodoquena reforçar direitos e proteção aos idosos

Conexões Regionais: Sebrae leva palestras sobre vendas no digital com Felipe Titto e Paula Tebett para cinco municípios de MS

Mato Grosso do Sul cresceu 11,7% em faturamento turístico no primeiro trimestre deste ano - janeiro
