Menu
quinta, 5 de agosto de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JUNHO
Sustentabilidade em Bonito (MS)

Sebrae MS instala 8 pares de lixeira em Bonito

Entidade instalou lixeiras pela cidade para atender milhares de pessoas que visitam o local

14 Out 2013 - 10h53Por SEBRAE/MS

Atento à sustentabilidade e à conservação de um dos maiores paraísos ecológicos do mundo, o Sebrae/MS instalou nesta sexta-feira (10), na Rua Cel. Pilad Rebuá, principal de Bonito, 8 pares de lixeira (para destinação de resíduos Orgânicos e Recicláveis). Até o fim do ano, a intenção é que as lixeiras antigas do município sejam substituídas por novas unidades doadas pelo Sebrae.

A ação é uma contrapartida pela realização do Fórum Regional de Desenvolvimento e Inovação, realizado por entidades do Sistema “S” e que espera receber nos dias 24 e 25 deste mês cerca de 1.000 participantes na cidade, aumentando o fluxo de pessoas de outras partes do MS na região.

O evento acontece a partir das 8 horas, no Centro de Convenções da cidade, durante a Semana de Inovação e Tecnologia. A programação conta com Talk Show, Mostra de Soluções, Showroom do BNDES, Fomenta (Rodada de Negócios entre micro e pequenas empresa com grandes companhias e órgãos públicos), e palestras gratuitas. Entre os temas estão empreendedorismo, políticas públicas para o desenvolvimento local, capacitação profissional, cooperativismo, produtividade e lucratividade no campo, sustentabilidade; além de inovação e tecnologia.

Estão confirmados para a Semana de Inovação e Tecnologia, com apresentações gratuitas a empresários (portadores de CNPJ) nomes como: Marcelo Beraldo (sócio proprietário na casa de shows Cine Joia; na Barong Produções, onde fundou o Red Bull Sounderground - Festival Internacional de Músicos de Metrô; e do restaurante JAM Warehouse; ambos negócios criados na capital paulista); Denilson Shikako (especialista em neurociência e criatividade – professor de inovação da FIA-USP); Rafael Lamardo (especialista em MKT digital e Tecnologia da Informação – professor de pós-graduação/MBA da ESPM e FIA-USP); Ditmar Bellmann (proprietário do Hotel Pousada Blumenberg, de Canela/RS; referência em sustentabilidade); e Alexandre Garrido (especialista em tecnologias para a competitividade, gestão empresarial e Turismo Sustentável).  

Serviço

A programação completa do Fórum Regional de Desenvolvimento e Inovação – Circuito Sudoeste – está disponível no site www.desenvolvems.com.br. O evento é realizado por entidades que compõem o Sistema “S” (Sebrae, Sistema Fiems, Sistema Fecomércio, Sistema Famasul, Sest Senat e Sistema OCB/MS). Apoiam a iniciativa a Associação Comercial e Empresarial de Bonito (ACEB), a Associação dos Municípios do Mato Grosso do Sul (Assomasul), Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Prefeitura Municipal de Bonito e Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Flutuação no Recanto Ecológico rio da Prata. Foto: Daniel De Granville. BONITO - TURISMO A TODO VAPOR
Turismo a todo vapor: Passeios em Bonito registram mais de 50 mil visitas durante o mês de julho
Cachorro abre portão no São Conrado em Campo Grande - Crédito: Reprodução Facebook/ Francisco Assis Dias SÃO MUITO INTELIGENTES
Cachorro abre portão de elevação quando quer passear em Campo Grande
BONITO - VACINAÇÃO COVID-19 BONITO - VACINA NO BRAÇO
BONITO vacina pessoas a partir de 24 anos nesta sexta-feira, veja horário e local
BONITO - MS - PARCERIA UFMS
Prefeitura estabelece parceria com a UFMS para cessão de uso de espaço físico da unidade de Bonito
BONITO - AÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL
Guarda Municipal combate mais de 20 focos de incêndio só no mês de julho em Bonito
BORA PRA BONITO - MS
Águas de Bonito oferece muito conforto para seus melhores momentos na hospedagem em Bonito (MS)
TCHAU FRIO!!!
TCHAU FRIO: Nova onda de calor deve chegar na próxima semana, confira a previsão
OPORTUNIDADE
Detran abre mais de 200 vagas para exames teóricos em MS
BONITO - MS - VACINAÇÃO CONTRA COVID
HOJE tem vacina Covid para pessoas a partir de 28 anos, veja horário e local em Bonito (MS)
MS EM DESTAQUE
Com destaque nacional, MS já dispõe da imunização completa de mais de 6 mil policiais