Preta Gil segue atualizando seus fãs sobre a retomada do tratamento contra o câncer, como ela faz desde que descobriu o tumor no intestino em janeiro de 2023.
De acordo com o G1, após receber alta médica na última segunda-feira (26), e concluir o primeiro ciclo da quimioterapia, a cantora contou que nesta terça inicia a reabilitação e que não pode mais tomar sol.
"Hoje, começo minha reabilitação fisioterapêutica. Agora não posso mais tomar sol, tenho que ficar com protetor solar o dia todo em casa no rosto, no corpo, tentar usar manga comprida. Está frio em São Paulo e um sol, mas não posso", começou Preta, que abriu caixinha de perguntas para tirar dúvidas dos seguidores sobre o processo.
A cantora postou fazendo alongamento e fisioterapia e falou da importância de se movimentar: "Ela está de volta. Paciente oncológico tem que fazer exercício físico e fortalecer a musculatura", explicou.
Preta também respondeu um seguidor que perguntou se sua experiência com o uso do touca de resfriamento para reduzir a queda de cabelo na quimioterapia foi boa.
"Esse é um assunto que tem que conversar com seu médico. A touca funciona dependendo da quimioterapia que você vai fazer. Eu não perdi cabelo em tufos, na primeira, perdi no volume, tem gente que se adapta a touca, tem gente que não. Mas perda de cabelo no meio do processo todo é o de menos, de verdade. Se tiver que cair vai cair, você vai dar seu jeito, vai colocar seus lenços maravilhosos, peruca. Eu coloquei aplique depois que tirei que disfarçou bastante a queda", contou.
Saiba Mais

‘Vou te matar’: a força, filha tenta obrigar mãe idosa a engolir remédio tarja preta, em Bodoquena

Bolsonaro diz que caixa-preta de órgãos federais começou a ser aberta

Aos 78 anos, morre o jornalista Gil Gomes
Leia Também

Cobranças da prefeitura não são enfiadas por Correios, e-mails ou mensagens de celular de terceiros

Operada pelo Cemtec-MS, primeira estação meteorológica instalada no Pantanal começa a transmitir

São Julião começa a receber pacientes nos novos leitos custeados pelo Governo de MS

Cachorrinha fica presa em buraco de cimento e é resgatada em MS

Obras da ciclofaixa avançam em Bonito e garantem mais segurança para ciclistas

Bonito sedia fórum que antecipa temas da COP 30 e coloca sustentabilidade em destaque

Desembargador aposentado Hamilton Carli morre aos 82 anos em MS

A importância da NR 01 para as empresas, por Geraldo Júnior Duarte Brites Cabreira

Na luta contra o fogo toda vida importa e Bombeiros aprimoram técnicas para resgate de animais
