No próximo dia 30 de maio, Bonito (MS) será palco de um importante encontro nacional que antecipa as discussões da COP 30 — a conferência da ONU sobre o clima, marcada para acontecer em Belém (PA), no segundo semestre. O Fórum LIDE – COP 30 deve reunir líderes políticos, empresariais e especialistas em desenvolvimento sustentável para debater soluções que conciliem progresso econômico e preservação ambiental.
O evento será realizado no Hotel Zagaia, das 8h30 às 17h30, com transmissão ao vivo pelo site aovivo.lide.com.br. A proposta é criar um espaço de diálogo sobre os caminhos possíveis para um futuro mais sustentável, com foco em três grandes eixos: economia verde, oportunidades de negócio e o papel da agroindústria nesse cenário.
Três temas centrais em pauta
A programação será dividida em painéis temáticos. O primeiro, “Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade: Um Equilíbrio Possível”, contará com nomes como o ex-ministro Henrique Meirelles e a ex-ministra do Meio Ambiente Izabella Teixeira, que discutirão como unir crescimento e responsabilidade ambiental.
Em seguida, o segundo painel abordará “Oportunidades, Negócios e a Economia Sustentável”, com participação de empresários como Guilherme Paulus e Sabrina de Branco, que trarão experiências práticas e perspectivas de mercado dentro do contexto ESG.
Fechando a rodada de debates, o terceiro painel será voltado à “Contribuição da Agroindústria para a Sustentabilidade”, reunindo especialistas e representantes do setor para tratar de práticas regenerativas, inovação e segurança alimentar.
Lideranças confirmadas
Entre os nomes já confirmados estão o ex-presidente Michel Temer, o governador Eduardo Riedel, o ex-governador João Doria, o presidente da Fiems Sérgio Longen, além do prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues.
Também participam representantes da ONU, empresários e especialistas de várias regiões do país. Ao todo, mais de cem lideranças públicas e privadas devem estar presentes, consolidando o evento como uma prévia relevante da COP 30 e um espaço de construção conjunta de soluções para o futuro do planeta.
Leia Também

Bodoquena participa do programa 'MS Ativo Municipalismo'

Brasil tem mais de 656 mil jovens e adolescentes contratados como aprendizes

Sebrae e Banco Mundial unem forças pelo empreendedorismo sustentável

Tempo firme marca a sexta-feira, mas instabilidades avançam e mudam o clima no fim de semana

Prefeito anuncia mais asfalto na Vila América

Ciclofaixa na Av. Heron do Couto e na Rua 29 de Maio está em fase de adequação

Evento de inovação também terá espaço dedicado à economia criativa

Bonito recebe oficina gratuita de iniciação ao cinema com o diretor Dannon Lacerda

Feira Socioambiental de Bonito chega ao fim com sucesso de público e programação diversificada
