A Piracema começa amanhã em três rios de Mato Grosso do Sul (Paraná, Paranaíba e Aporé). Nos demais, o período de proibição da pesca se inicia no dia 5 de novembro e ambos seguem até 28 de fevereiro de 2017. Como todos os anos, a medida é necessária para proteger os peixes durante o período de reprodução.
Neste ano, o estado vizinho Mato Grosso se antecipou e fechou a pesca no dia 1° de outubro. Com isso, a PMA (Polícia Militar Ambiental) aumentou a fiscalização preventiva nos rios que fazem divisa com o Estado, além de operações durante o mês.
Durante a piracema, a fiscalização será mantida intensificada, mas com estratégia diferenciada, de monitoramento dos cardumes e cuidados com as cachoeiras e corredeiras, que são pontos críticos.
Proibições - As permissões de pesca são diferentes para as áreas, mas não passam de 10 kg de pescado mais um exemplar, em todo o Estado. Em 1º de fevereiro de 2017 começa a pesca na modalidade pesque-solte no leito (Calha) do rio Paraguai, estendendo-se até o dia 28 de fevereiro, quando a partir de 00h00 , do dia 1º de março a pesca estará aberta novamente.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prefeitura convoca beneficiários que ainda não realizaram a última pesagem em Bonito

Equipe da Secretaria de Obras realiza limpeza urbana em Bonito

III Natal Mais Bonito é adiado e acontece no próximo domingo em Bonito

COP 28: Governo de MS vai a Dubai para fortalecer trabalho focado em meta do Carbono Neutro

Trechos da MS-178 será interditados para o Bonito 21K

Secretaria de Saúde realiza web com foco na prevenção do câncer

Banda Amém substitui Banda Morda na Marcha para Jesus em Bonito

Bonito divulga lista de pessoas que ainda não retiraram as matrículas definitivas de seus imóveis

Governo do Estado anuncia dia "D" para confecções de RG nos assentamentos de MS
