Menu
quarta, 10 de junho de 2026
Busca
RESERVAS
JARDIM - MS - PMA

Pecuarista desmata área ilegal e leva multa em Jardim

27 Jan 2018 - 14h54Por Midiamax

Um pecuarista de 44 anos foi autuado e multado em R$ 663 por desmatamento ilegal de uma área rural de 2,11 hectares, localizada em Jardim, a 195 quilômetros de Campo Grande. A fiscalização faz parte da operação "Cervo-do-Pantanal", que atua no combate ao desmatamento ilegal na bacia do rio Paraguai.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), as vistorias em Mato Grosso do Sul começaram no início deste ano e este é o 10º caso de destruição da vegetação nativa do bioma cerrado feita sem autorização legal. Durante a operação, também foram feitas autuações em Sonora, Bandeirantes, Bonito, Guia Lopes da Laguna, Nioaque, Bandeirantes, Jaraguari, Campo Grande, São Gabriel do Oeste e Miranda.

A área foi vistoriada ontem (26), e a PMA confirmou que o pecuarista havia suprimido a vegetação há algum tempo e não possuía autorização ambiental para a atividade. A madeira, produto do desmatamento da floresta, não se encontrava no local e já havia agricultura no lugar da vegetação. As atividades foram interditadas.

​O infrator, residente em Maracaju, também responderá por crime ambiental, que prevê pena de três a seis meses de detenção. Ele ainda foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental estadual.

Leia Também

Adolescente agride mãe com balde e é ameaçado de morte por padrasto Caso de Polícia
Adolescente agride mãe com balde e é ameaçado de morte por padrasto
Secretaria de Saúde realiza atendimento para escolha de armações de óculos Saúde
Secretaria de Saúde realiza atendimento para escolha de armações de óculos
MapBiomas: Mato Grosso do Sul tem a menor área desmatada do Brasil nos últimos 7 anos Destaque
MapBiomas: Mato Grosso do Sul tem a menor área desmatada do Brasil nos últimos 7 anos
MC Cosméticos transforma junho no mês da economia em Bonito com descontos de até 60% Toda a loja com 20% OFF
MC Cosméticos transforma junho no mês da economia em Bonito com descontos de até 60%
Casa do João lança combo especial para celebrar o Dia dos Namorados Amor à mesa:
Casa do João lança combo especial para celebrar o Dia dos Namorados
Ponte sobre o Rio Miranda será interditada temporariamente para concretagem da estrutura Atenção população
Ponte sobre o Rio Miranda será interditada temporariamente para concretagem da estrutura
Bonito recebe Caravana da Sudeco com atendimento, orientação e oportunidades para empreendedores Atenção população
Bonito recebe Caravana da Sudeco com atendimento, orientação e oportunidades para empreendedores
14ª Feira Socioambiental de Bonito começa nesta terça-feira com programação voltada à educação  Destaque
14ª Feira Socioambiental de Bonito começa nesta terça-feira com programação voltada à educação
Funtrab alerta sobre golpe onde nome da instituição é usado para cobrar por cursos e treinamentos Atenção população
Funtrab alerta sobre golpe onde nome da instituição é usado para cobrar por cursos e treinamentos
Sebrae/MS oferece oficinas e capacitações para aprimorar habilidades técnicas de empreendedores  Destaque
Sebrae/MS oferece oficinas e capacitações para aprimorar habilidades técnicas de empreendedores
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.