Menu
BONITO JUNHO 2025
sexta, 20 de junho de 2025
BONITO JUNHO 2025
Busca
parque das cachoeiras
Atenção população

Governador Eduardo Riedel Reúne Segurança Pública para Esclarecer Confronto com Morte de Indígena

A disputa por terras na região é uma questão que se arrasta há anos, mas a situação se agravou nos últimos dias

18 Set 2024 - 13h45Por Redação/ Bonito Informa

O governador Eduardo Riedel convocou, nesta quarta-feira (18), uma reunião com integrantes da Segurança Pública do Mato Grosso do Sul para prestar esclarecimentos sobre a morte de um indivíduo inicialmente identificado como indígena da etnia Guarani Kaiowá, em Antônio João, município localizado na fronteira com o Paraguai. O incidente ocorreu após um confronto e troca de tiros com a Polícia Militar em uma área rural da cidade.

Segundo o secretário estadual de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, cerca de 100 policiais militares estão na região cumprindo uma ordem judicial da Justiça Federal. A missão dos policiais é garantir a ordem e segurança na Fazenda Barra, área envolvida em um longo conflito de terras. Além disso, a presença policial busca assegurar o livre trânsito entre a rodovia e a sede da fazenda.

A disputa por terras na região é uma questão que se arrasta há anos, mas a situação se agravou nos últimos dias. De acordo com informações apuradas pela inteligência policial, além do conflito agrário, há indícios de que facções criminosas envolvidas no tráfico de drogas estejam se aproveitando da instabilidade. Próximo à fazenda, no lado paraguaio da fronteira, existem diversas plantações de maconha, o que intensifica a tensão no local.

Equipes de perícia estão na área onde ocorreu a morte para realizar a identificação do corpo e apurar os fatos. Armas de fogo foram apreendidas com o grupo indígena que tentava invadir a propriedade, e esse material será utilizado para compor um relatório que será enviado a Brasília para análise das autoridades competentes.

O governo estadual segue acompanhando o desdobramento do caso e reforçou o compromisso de garantir segurança e justiça na região fronteiriça.

 

 

 

 

Leia Também

Médica é lembrada com admiração e carinho em MS Triste
Médica é lembrada com admiração e carinho em MS
Funcionários do Balneário Municipal participam do Curso de Brigada de Incêndio Capacitação
Funcionários do Balneário Municipal participam do Curso de Brigada de Incêndio
Ruas ficam interditadas neste fim de semana em Bonito Atenção população
Ruas ficam interditadas neste fim de semana em Bonito
Frente fria avança e muda o tempo em Mato Grosso do Sul Clima Tempo
Frente fria avança e muda o tempo em Mato Grosso do Sul
Idosos de Bonito participam de projeto de inclusão digital na Biblioteca do SESI Em Bonito
Idosos de Bonito participam de projeto de inclusão digital na Biblioteca do SESI
Bonito celebra Corpus Christi com ruas coloridas por fé e tradição Destaque
Bonito celebra Corpus Christi com ruas coloridas por fé e tradição
MS terá rede de meteorologia com 70 estações, fortalecendo produção local Cobertura completa
MS terá rede de meteorologia com 70 estações, fortalecendo produção local
Canais digitais do Detran-MS são opção segura para colocar documentação em dia para o feriado  Corpus Christi
Canais digitais do Detran-MS são opção segura para colocar documentação em dia para o feriado
Ruas serão interditadas no feriado de Corpus Christi em Bonito Atenção população
Ruas serão interditadas no feriado de Corpus Christi em Bonito
SES formaliza distribuição de remédios no início da sazonalidade da febre maculosa Saúde
SES formaliza distribuição de remédios no início da sazonalidade da febre maculosa
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.