Um desmatamento e exploração ilegal de madeira foram descobertos ontem (10), quando Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste realizavam fiscalização em uma propriedade rural daquele município.
Durante a vistoria no local, que foi acompanhada pelo advogado do fazendeiro, os Policiais verificaram em princípio a derrubada de diversas árvores em uma área de 90 hectares de pastagem, sem autorização ambiental.
Além da exploração da madeira, o fazendeiro ainda realizou um desmatamento, derrubando as matas ciliares de um córrego que corta a propriedade. O advogado apresentou somente um protocolo de solicitação de licença junto ao órgão ambiental para a exploração da madeira das árvores isoladas na pastagem, porém, não havia sido expedida a autorização.
As atividades foram interditadas e o fazendeiro (81), residente em São Gabriel do Oeste, foi autuado administrativamente e multado em R$ 37.000,00. Ele responderá por crime ambiental. A pena é de um a três anos de detenção. O infrator foi notificado a apresentar um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA), junto ao órgão ambiental.
Leia Também

Bonito recebe o espetáculo de rua Lá Vem a Bonita no dia 21 de julho

Sebrae busca protagonismo feminino nos Brics com inovação e parcerias

Representando MS, e-visit@ Endemias conquista mais um prêmio nacional por inovação na saúde pública

Com mais chuvas e baixas temperaturas, 1º semestre deste ano teve redução de 92,8% da área quei

Bodoquena realiza Arraiá Pé de Serra amanhã

Sebrae/MS abre processo seletivo com vagas em Campo Grande, Dourados e Corumbá

Bonito participa do 1º Seminário Regional do Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil

Jovem bonitense representa a cidade em Campeonato Brasileiro de Velocross no Paraná

Banda Municipal fez uma visita especial à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul
