Daniele da Silva Souza, de 30 anos, levou um discurso e uma foto em homenagem à mãe, que morreu por Covid em novembro de 2020, para o momento da vacinação. Porém, as lágrimas a dominaram e para a jornalista: "receber a vacina despertou um misto de emoções. Senti alegria, saudades, felicidade e um pouco de luto". Assista ao vídeo acima.
A jornalista recebeu o imunizante contra a Covid, neste sábado (11), em Campo Grande, primeiro dia de vacinação específica para profissionais da imprensa. Ao relembrar do momento da imunização, Daniele compartilhou com o G1 um pouco da história da mãe dela, Tereza da Silva de Souza, que morreu aos 52 anos.
"Perdi minha mãe no dia 30 de novembro de 2020. Ela ficou intubada por 20 dias e faleceu. Minha mãe representava muita força, inclusive em todo o tempo que ficou internada, ela foi muito forte. Ela sempre representou força para mim", detalhou a jornalista.
Daniele contou que sentiu a força da mãe durante o momento da vacinação. "Eu tinha programado falar um monte de coisa, mas a emoção foi tão grande que eu não consegui fazer nada, só chorar. Senti muita gratidão por estar sendo imunizada, por que muita gente não teve oportunidade".
Após receber a vacina, a jornalista frisou a importância da imunização e sobre o luto que ela compartilha com mais de 530 mil famílias de brasileiros que morreram de Covid.
"Há sete meses minha família se despediu da minha mãe. Foi um grande impacto, pois a morte realmente é imprevisível, e desta forma em meio a uma pandemia. Só do estado [Mato Grosso do Sul] ter atingido mais de 2 milhões de doses aplicadas, é um pingo de esperança em um mar de tristezas, que a minha família viveu e que as família de mais de 530 mil brasileiros estão vivendo" finalizou, Daniele.
Leia Também

Vacinação segue com plantão especial no ESF-Centro em Bonito

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

Prefeitura reabre balneário municipal e pede atenção aos visitantes nesta quarta-feira

No coração do Pantanal, Governo de MS facilita acesso ao distrito de Porto Esperança com pontes

Com tecnologia e integração, Governo de MS atua para combater incêndios florestais no Pantanal

Bonito Brilha em Corrida Internacional em Bela Vista

Prefeitura de Bonito antecipa e servidores já podem sacar salário de abril

Casa da Saúde não terá atendimento ao público no feriado do Dia do Trabalhador

Bonito terá ponto facultativo nesta sexta-feira
