Daniele da Silva Souza, de 30 anos, levou um discurso e uma foto em homenagem à mãe, que morreu por Covid em novembro de 2020, para o momento da vacinação. Porém, as lágrimas a dominaram e para a jornalista: "receber a vacina despertou um misto de emoções. Senti alegria, saudades, felicidade e um pouco de luto". Assista ao vídeo acima.
A jornalista recebeu o imunizante contra a Covid, neste sábado (11), em Campo Grande, primeiro dia de vacinação específica para profissionais da imprensa. Ao relembrar do momento da imunização, Daniele compartilhou com o G1 um pouco da história da mãe dela, Tereza da Silva de Souza, que morreu aos 52 anos.
"Perdi minha mãe no dia 30 de novembro de 2020. Ela ficou intubada por 20 dias e faleceu. Minha mãe representava muita força, inclusive em todo o tempo que ficou internada, ela foi muito forte. Ela sempre representou força para mim", detalhou a jornalista.
Daniele contou que sentiu a força da mãe durante o momento da vacinação. "Eu tinha programado falar um monte de coisa, mas a emoção foi tão grande que eu não consegui fazer nada, só chorar. Senti muita gratidão por estar sendo imunizada, por que muita gente não teve oportunidade".
Após receber a vacina, a jornalista frisou a importância da imunização e sobre o luto que ela compartilha com mais de 530 mil famílias de brasileiros que morreram de Covid.
"Há sete meses minha família se despediu da minha mãe. Foi um grande impacto, pois a morte realmente é imprevisível, e desta forma em meio a uma pandemia. Só do estado [Mato Grosso do Sul] ter atingido mais de 2 milhões de doses aplicadas, é um pingo de esperança em um mar de tristezas, que a minha família viveu e que as família de mais de 530 mil brasileiros estão vivendo" finalizou, Daniele.
Leia Também

Bonito se despede de Lucimara Alves, prefeitura divulga Nota de Pesar

Governo de MS inicia Caravana da Castração com formação técnica e meta de castrar 20 mil cães e gato

Prefeitura realizou mutirão de limpeza na região do Jardim Boa Vista

Patrícia e Adriana e João Haroldo e Betinho abrem a 33ª Festa do Peão de Boiadeiro

Balneário Municipal está interditado nesta sexta-feira

Capacitação prepara municípios de Mato Grosso do Sul para receber a Caravana da Castração

Festival de Cerveja de Bonito terá cursos gratuitos na Praça da Liberdade

Reportagem sobre Bonito no Jornal Nacional faz parte do especial de 60 anos da TV Globo

33° Festa do Peão de Boiadeiro acontece de 08 a 11 de maio
