Com 1.316 casos confirmados de dengue, desde o início do ano, Mato Grosso do Sul tem 13 cidades com alta incidência da doença.
Em plena pandemia de coronavírus os municípios de Antônio João, Camapuã, Corumbá, Ladário, Selvíria, Bataguassu, Três Lagoas, Paraíso das Águas, Rio Brilhante, Inocência, Santa Rita do Rio Pardo, Brasilândia, Figueirão e Água Clara, registraram acima de 300 casos a cada 100 mil habitantes, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Ses (Secretaria Estadual de Sáude), nesta quarta-feira (17).
Três Lagoas é a cidade mais casos confirmados até então, com 423 registros, seguida por Corumbá (219); Rio Brilhante (166); Campo Grande (122) e Ladário (49).
Três pessoas já morreram da doença no Estado. Tratam-se de uma mulher, de 29 anos, que morava em Corumbá e faleceu em 15 de janeiro, e um morador de Campo Grande, de 69 anos, morto em 28 de fevereiro. Outro paciente de Dourados, de 66 anos, morreu em 29 de janeiro.
A Secretaria alerta para os sintomas da doença. Moradores que sentirem dor abdominal intensa e contínua, vômitos persistentes, sangramento de mucosas, letargia ou irritabilidade, devem procurar uma unidade de saúde.
Leia Também
Em Aquidauana
Empretec Rural fortalece empreendedorismo indígena e abre novos caminhos para geração de renda
Destaque
Bonito recebe palestra gratuita com Hortência em ação do Sebrae
Energia solar
Bonito Solar transforma energia solar em segurança contra apagões em Bonito
Destaque
Prefeitura de Bonito reforça importância da prevenção ao suicídio durante o Setembro Amarelo
Destaque
Evento celebra a agricultura familiar com tradição, gastronomia e música ao vivo
Lembra dele?
Veja como ficou menino conhecido por fumar 40 cigarros por dia aos 2 anos
Atenção população
Balneário Municipal de Bonito segue fechado nesta quarta-feira
Vamos Ajudar?
No CTI, menina de 8 anos precisa de aparelho cardíaco de R$ 60 mil
Atenção população
Balneário Municipal de Bonito ficará fechado nesta terça e quarta-feira para manutenção
7 de Setembro

