Com 1.316 casos confirmados de dengue, desde o início do ano, Mato Grosso do Sul tem 13 cidades com alta incidência da doença.
Em plena pandemia de coronavírus os municípios de Antônio João, Camapuã, Corumbá, Ladário, Selvíria, Bataguassu, Três Lagoas, Paraíso das Águas, Rio Brilhante, Inocência, Santa Rita do Rio Pardo, Brasilândia, Figueirão e Água Clara, registraram acima de 300 casos a cada 100 mil habitantes, conforme o boletim epidemiológico divulgado pela Ses (Secretaria Estadual de Sáude), nesta quarta-feira (17).
Três Lagoas é a cidade mais casos confirmados até então, com 423 registros, seguida por Corumbá (219); Rio Brilhante (166); Campo Grande (122) e Ladário (49).
Três pessoas já morreram da doença no Estado. Tratam-se de uma mulher, de 29 anos, que morava em Corumbá e faleceu em 15 de janeiro, e um morador de Campo Grande, de 69 anos, morto em 28 de fevereiro. Outro paciente de Dourados, de 66 anos, morreu em 29 de janeiro.
A Secretaria alerta para os sintomas da doença. Moradores que sentirem dor abdominal intensa e contínua, vômitos persistentes, sangramento de mucosas, letargia ou irritabilidade, devem procurar uma unidade de saúde.
Leia Também

Vacinação segue com plantão especial no ESF-Centro em Bonito

Declaração semestral dos rebanhos começa na quinta-feira e segue até 2 de junho

Prefeitura reabre balneário municipal e pede atenção aos visitantes nesta quarta-feira

No coração do Pantanal, Governo de MS facilita acesso ao distrito de Porto Esperança com pontes

Com tecnologia e integração, Governo de MS atua para combater incêndios florestais no Pantanal

Bonito Brilha em Corrida Internacional em Bela Vista

Prefeitura de Bonito antecipa e servidores já podem sacar salário de abril

Casa da Saúde não terá atendimento ao público no feriado do Dia do Trabalhador

Bonito terá ponto facultativo nesta sexta-feira
