O Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul (CBM-MS) apresentou na manhã desta segunda-feira (1) ao governador Eduardo Riedel 18 novos oficiais, sendo oito especialistas e seis médicos, além de quatro aspirantes que foram promovidos a segundo tenente. Os militares se formaram no fim do ano passado no curso básico de formação oficiais.
Na oportunidade, o governador Eduardo Riedel destacou o comprometimento do Corpo de Bombeiros para com a sociedade sul-mato-grossense e também nos serviços prestados recentemente ao Rio Grande do Sul e Amazonas.
"A responsabilidade da instituição e a capacidade de reação dependem de profissionais qualificados e equipamentos. Temos procurado manter todas estas ações, dando condição de trabalho e formação de excelência. Entendemos o sistema de segurança pública como altamente estratégico", frisa o governador.
Na ocasião, o governador colocou a insígnia no ombro dos formandos e formandas, que representa o ato de promoção à oficial especialista.
Presente na cerimônia no gabinete da Governadoria, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, afirmou que a corporação vive um momento especial com novos desafios.
"Eu observo a luta dos senhores e senhoras na formação acadêmica até o ingresso na corporação militar. Que nós tenhamos em cada de vocês um multiplicador de boas ações, principalmente, de coragem, fé, persistência e resiliência", pontua.

Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Frederico Reis, enfatizou que a entrega de novos militares especialistas à sociedade sul-mato-grossense. "Estamos vivendo um momento de emergência com os incêndios florestais em nosso Estado e estamos utilizando recursos, principalmente, recursos humanos, que estão empenhados no Pantanal", ressalta.
O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul conta agora com especialistas formados em engenharias Civil, Mecânica e Ambiental, profissionais em Educação Física, Arquitetura, Comunicação Social e Medicina.
Formada em Educação Física, a segunda-tenente Fernanda Braga de Souza, está comprometida com a nova missão.
"Eu já fui policial militar, e ingressei no Bombeiro Militar com a intenção de atuar na minha área de formação, que é Educação Física. Eu gosto da atividade militar, sempre gostei. Por isso resolvi prestar o concurso para o Corpo de Bombeiros, porque é uma instituição muito renomada e tem o lema 'Vidas alheias e riquezas a salvar', que eu me identifico muito", justifica.
Amanhã (2), comemora-se o Dia do Bombeiro Brasileiro. A data homenageia a todos os heróis que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, entre outros.
Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade.
Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes.
Leia Também
Em Aquidauana
Empretec Rural fortalece empreendedorismo indígena e abre novos caminhos para geração de renda
Destaque
Bonito recebe palestra gratuita com Hortência em ação do Sebrae
Energia solar
Bonito Solar transforma energia solar em segurança contra apagões em Bonito
Destaque
Prefeitura de Bonito reforça importância da prevenção ao suicídio durante o Setembro Amarelo
Destaque
Evento celebra a agricultura familiar com tradição, gastronomia e música ao vivo
Lembra dele?
Veja como ficou menino conhecido por fumar 40 cigarros por dia aos 2 anos
Atenção população
Balneário Municipal de Bonito segue fechado nesta quarta-feira
Vamos Ajudar?
No CTI, menina de 8 anos precisa de aparelho cardíaco de R$ 60 mil
Atenção população
Balneário Municipal de Bonito ficará fechado nesta terça e quarta-feira para manutenção
7 de Setembro


Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress - Álvaro Rezende