Sua rotina muito provavelmente se resume a movimentos como andar, sentar, levantar, pular e etc. Atividades como estas são comuns na vida das pessoas. Entretanto, chega uma hora que falta força e flexibilidade, tornando isso tudo um verdadeiro empecilho para a prática de atividades físicas. E o para mitigar todos esses problemas, que hoje vamos falar dos benefícios do treino funcional.
O treinamento funcional ajuda a pessoa a se exercitar com técnicas de musculação com exercícios, assim se assemelhando a atividades rotineiras das pessoas.
E é bem assim que esta atividade trabalha, agregando o trabalho de diferentes habilidades em um só exercício, como força, equilíbrio e flexibilidade de uma vez só.
treinamento funcional serve para melhorar a habilidade de realizar as atividades da vida cotidiana.
E é assim que o treinamento funcional age. A maior parte dos exercícios funcionais usa o próprio peso do corpo para gerar sobrecarga, ou usar sobrecarga na academia.
Por isso essa prática é fundamental para quem quer ter mais disposição na sua rotina diária e, juntamente, manter o corpo em forma.
A maioria dos exercícios funcionais age na restauração da função da parede abdominal e a melhora o tempo de reação. Contudo, pessoas já adeptas desse tipo de exercício vão ganhando mais resistência e, à medida que vão evoluindo, podem avançar na complexidade e fazer outras atividades.
Treinamento funcional - A definição exata! -
Principais benefícios do treinamento funcional
Aumenta a força muscular
Quem procura este tipo de exercício o faz por sua eficácia na tonificação dos músculos. Por isso ele aparece como uma das grandes vantagens é que os movimentos são mais completos em comparação aos aparelhos da academia.
Trabalha o corpo todo de uma vez
Exemplo disso é que, quando você quer fazer um exercício para contração dos glúteos isoladamente. Assim, com o exercício funcional você também vai ativar também as fibras estabilizadoras e, dependendo do movimento, também outros grupos musculares. Muita eficácia em poucos minutos
Melhora o equilíbrio estático e dinâmico
O treinamento funcional utiliza muitos exercícios de agachamento e outras funcionalidades que ajudam no equilíbrio e coordenação motora.
Acelera o metabolismo e queima gordura;
Se o seu objetivo é emagrecer com saúde, você deve escolher o treino funcional pelo melhor dos argumentos: queima muita gordura.
O treino funcional, dentro de um bom planejamento, também pode promover o uso desse excesso de gordura. E mais: conforme a sua composição corporal vai mudando, ou seja, diminui o percentual de gordura e cresce o percentual de massa magra, a taxa metabólica aumenta.
Além disso: Correção da má postura e desequilíbrios musculares;
Aumento da estabilidade da região core (saúde da coluna vertebral);
POR: EURIPEDES PINHO.CREF/ 1890
Leia Também

Cobranças da prefeitura não são enfiadas por Correios, e-mails ou mensagens de celular de terceiros

Operada pelo Cemtec-MS, primeira estação meteorológica instalada no Pantanal começa a transmitir

São Julião começa a receber pacientes nos novos leitos custeados pelo Governo de MS

Cachorrinha fica presa em buraco de cimento e é resgatada em MS

Obras da ciclofaixa avançam em Bonito e garantem mais segurança para ciclistas

Bonito sedia fórum que antecipa temas da COP 30 e coloca sustentabilidade em destaque

Desembargador aposentado Hamilton Carli morre aos 82 anos em MS

A importância da NR 01 para as empresas, por Geraldo Júnior Duarte Brites Cabreira

Na luta contra o fogo toda vida importa e Bombeiros aprimoram técnicas para resgate de animais
