AGÊNCIA_SUCURI_MEGA_BI
Bonito Informa - Notícias de Bonito e região
Bonito, 19 de Outubro de 2017
DELPHOS_FULL
CLINICA_RITH
7 de Março de 2011 11h09

Prefeita de Coxim deve decretar situação de emergência hoje

Douradosnews

Com as constantes chuvas que castigam todo o Estado e a Região Norte, o nível do Rio Taquari teve um aumento considerável. Ontem pela manhã, o rio já atingia 5,63 metros, considerando que normalmente é de 3,2 metros.

Com o aumento do nível, sobe também a preocupação da população que vive próxima ao rio. Segundo o coord. Defesa Civil, José Aluízio Muller, a maior preocupação é com a chuva que cai nas cabeceiras dos rios Taquari/Coxim.

As chuvas que ocorreram nas regiões vizinhas, principalmente em São Gabriel, Alcinópolis, Camapuã e Pedro Gomes, também colaboram para que o nível do rio aumente.

Sexta-feira (04) foi enviada uma notificação preliminar, a prefeitura municipal juntamente com o exército e o corpo de bombeiros, já fizeram a remoção de algumas famílias que estavam em áreas de risco. As mesmas, estão sendo alojadas em igrejas e ginásios de esporte. Além da região ribeirinha, a chuva tem castigado grande parte da cidade, causando alagamentos e formação de crateras e buracos, na avenida Presidente Vargas, alguns trechos estão quase intransitáveis.

A prefeita Dinalva Mourão (PMDB) deve decretar ainda nesta segunda-feira, situação de emergência. 
Preocupada com a situação, tendo em vista o episódio que aconteceu em 2009, quando o nível do rio subiu mais de 5 metros e deixou mais de mil famílias desabrigadas, a prefeita de Coxim solicitou que, precisando de ajuda entre em contato com secretário de obras 96633881 (Guidson), com a secretária de assistência social (Luzia) 96631904, Defesa Civil (Mandi) 96153664 ou assessoria de imprensa 96632761 para mais informações.

De acordo com a previsão do Clima Tempo, deve continuar chovendo nesta semana. 

Comentários
Veja Também
AGÊNCIA_SUCURI_LATERAL
Últimas Notícias
  
conde_foto
CLÍNICA_RITH_300
dothCom © Copyright BonitoInforma - Todos os Direitos Reservados.