Menu
ITALÍNEA DOURADOS
quarta, 17 de outubro de 2018
KAGIVA
Busca

Chuva afeta 60 mil e causa sérios prejuízos em 13 cidades de MS

9 Mar 2011 - 16h38Por Midiamax

Com uma trégua nas chuvas até o começo da tarde, nesta quarta-feira (9) de cinzas moradores de 13 municípios sul-mato-grossenses estão contando os prejuízos. Desde o começo do mês chove com intensidade acima da média no Estado e mais de 60 mil pessoas já foram afetadas pelas águas, segundo a DC (Defesa Civil).

O Governo do Estado, que até a publicação deste material não havia se pronunciado oficialmente sobre a situação das cidades afetadas pela chuva, disse durante o feriado que aguardaria um relatório da Defesa Civil. Há informações, não confirmadas, de que o governador receberia nesta tarde o coronel Ociel Ortiz Elias, coordenador estadual da DC.

Inundações e isolamentos

As cidades que ficam às margens de rios foram as mais castigadas, e diversas comunidades rurais estão isoladas após as águas levarem pontes e danificarem estradas. Não houve registro de mortes, segundo os dados oficiais do Corpo de Bombeiros. A Defesa Civil ainda está organizando os dados para estimar os danos.

Até esta quarta, 13 cidades estão na lista dos municípios prejudicados pelas chuvas. Aquidauana, Anastácio, Coxim e Paranaíba já decretaram estado de emergência. Dois Irmãos do Buriti, Rio Verde, Bandeirantes, São Gabriel do Oeste, e Sidrolândia já anunciaram que devem fazer o mesmo nos próximos dias. Além disso, estão afetadas as cidades de Miranda, Corumbá, Ribas do Rio Pardo e Camapuã.

Economicamente, os muncípios mais prejudicados devem ser São Gabriel do Oeste, Rio Brilhante, Maracaju e Sidrolândia, nos quais o excesso de chuvas já atrapalha a colheita da soja e pode afetar os resultados finais da safra.

Na capital, Campo Grande, mesmo sem desabrigados, o prefeito Nelsinho Trad já calcula os danos e disse que os consertos começam imediatamente. A cidade inteira tem marcas das chuvas fortes com problemas no asfalto, estragos nas redes de captação de água e crateras nos bairros sem asfaltamento.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Bonito
Motorista morre após caminhão cair de serra na MS-382 na região de Bonito (MS)
ESPORTES
Sete atletas representam MS no Brasileiro de Futebol de Mesa
EDUCAÇÃO
Horário de verão vai começar no mesmo dia da primeira prova do Enem
POLÍTICA
TSE reúne equipes de Bolsonaro e Haddad para discutir fake news
ALERTA DE CHUVA DE GRANIZO NO MS
Instituto alerta para chuvas intensas com possibilidade de granizo em MS
AINDA DESAPARECIDA
Servidora pública do TRE/MS continua desaparecida e familiares pedem ajuda
PESQUISA NO MS
Reinaldo abre 14% e chega com 57% dos votos válidos em nova pesquisa no MS
BRIGA INTERNA EM PLENA CAMPANHA
Conselho de Ética do PDT pede 'cabeça' de Odilon por apoio a Bolsonaro
BONITO - MS - OBRAS E MELHORIAS
BONITO: Agesul e prefeitura concluem revitalização de mais de 70 KM da estrada vicinal da La Lima
ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE
Bolsonaro lidera em 4 regiões; Haddad está na frente no Nordeste, VEJA OS GRÁFICOS