Menu
quarta, 3 de maro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
BONITO - MS - TURISMO

Taxa de ocupação dos hotéis de Bonito cai, mas número de visitantes é maior que em 2015

Taxa de ocupação dos hotéis de Bonito cai, mas número de visitantes é maior que em 2015

19 Dez 2016 - 08h54Por Portal da Educativa

A rede hoteleira de Bonito registrou queda de 7% na ocupação entre os meses de outubro e novembro deste ano, mas em compensação, o número de visitantes da cidade aumentou em 4.9% em relação a 2015. Os dados são do Observatório de Turismo e Eventos de Bonito-MS, com pesquisa realizada pelo Bonito Convention e Visitors Bureau com apoio da Prefeitura e Fecomércio-MS.

Conforme relatório divulgado nesta semana, a taxa de ocupação dos hoteis passou de 64% e 57% em outubro novembro de 2015, respectivamente, para 57% e 49% em 2016. Já o número de visitantes da cidade subiu de 183.896 para 192.983.

A pesquisa não apresenta justificativas para diminuição das ocupações em relação ao aumento do público, mas uma das explicações pode ser o aumento das casas de alugueis por temporada ou ainda, viagens mais curtas, já que a maioria dos turistas de Bonito são de Mato Grosso do Sul, conforme revelou o Inventário do Turismo de 2015/2016, também realizado pelo órgão.

Ainda de acordo com o relatório, a cidade fechou o ano passado com mais de 204 mil visitações e as projeções para 2016 chegam a 212 mil. Já a taxa de ocupação dos hotéis foi de 57% em dezembro de 2015 e ainda não há uma estimativa para este ano, porém vários turistas já encontram dificuldades em conseguir uma vaga para o réveillon.

A jornalista Cynthia Paludeto e o namorado escolheram a cidade para passar a virada do ano, mas quase tiveram que mudar os planos por não conseguir uma vaga. “Todos os hoteis que eu liguei, dentro da faixa de preço que a gente pretendia pagar, já estavam lotados. Até mesmo os que não ficavam na região central. Sorte que conseguimos uma casa emprestada com uns amigos”, detalha.

O relatório também apresenta a taxa de ocupação da Gruta do Lago Azul, que apresentou ligeira queda no mês de novembro, em comparação ao mesmo período de 2015, passando de 75% para 72%.

Quanto a avaliação dos atrativos turísticos feita pelo site de viagens TripAdvisor, na escala de 0 a 5, Bonito  permanece em 4,4, assim como a nota médio dos hoteis em 4,2. O Booking.com também realiza a avaliação da rede hoteleira, só que na escala de 0 a 10. Bonito permanece em 8,2 durante todo o ano de 2016.

Veja o relatório completo clicando aqui.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TURISMO NO MS
Fundtur e IPF MS farão estudo inédito sobre a cadeia do turismo em Mato Grosso do Sul
VEM PRA BONITO - MS
VEM PRA BONITO?, Reserve os seus passeios com parcelas em até 10x SEM JUROS, confira
Cristiana Oliveira planta sua primeira árvore em balneário de Bonito  Foto: Redes sociais BONITO - MS - JUMA DO PANTANAL
"Povo hospitaleiro, receptivo e amoroso", disse Cristiana Oliveira durante ação social em Bonito MS
BONITO - MS - DESTAQUE NA VEJA
BONITO (MS) é destaque na Edição da VEJA como turismo seguro e adaptado em tempo de pandemia
Belas cachoeiras estão entre os vários atrativos do Parque Nacional da Serra da Bodoquena (Foto: Divugação/ICMBio) TURISMO EM MS
Parque da Bodoquena entra na lista de concessões para o turismo
Fotos: Arquivo Instituto Paulo Machado GASTRONOMIA SUL-MATO-GROSSENSE
Turistas estrangeiros avaliam gastronomia sul-mato-grossense como a melhor do Brasil
BONITO E REGIÃO - MS
INSCRIÇÕES ABERTAS: Curso para Guias que trabalham em Bonito e região organizado pela USP
BORA PRA BONITO?
VEM PRA BONITO?: O melhor do verão acontece aqui e ainda mais com TARIFAS REDUZIDAS, confira
BONITO - DURANTE REUNIÃO
Protocolos que serão aplicados na reabertura da Gruta do Lago Azul são apresentados em Bonito
TURISMO EM MS
Fundtur assina termos de colaboração com selecionados em editais de apoio ao fomento do turismo