A Prefeitura de Bodoquena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforçou neste mês de maio o abastecimento de medicamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. A ação garante maior acesso da população a tratamentos essenciais oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), ampliando a cobertura e fortalecendo a rede pública de saúde local.
Entre os medicamentos recebidos, estão antibióticos amplamente utilizados, como amoxicilina, azitromicina, cefalexina e ciprofloxacino, em diferentes apresentações. Também chegaram psicotrópicos importantes para o tratamento de transtornos mentais e neurológicos, como risperidona, fluoxetina, diazepam, sertralina e zolpidem. A reposição contempla ainda medicamentos de uso contínuo, fundamentais para o controle de doenças como hipertensão, diabetes e colesterol alto, com opções como losartana, metformina, captopril e sinvastatina.
O estoque também foi reforçado com anticoncepcionais orais e injetáveis, como o Ciclo 21 e o Contracep, além de itens de suporte como vitaminas (ácido fólico e sulfato ferroso), anti-inflamatórios, xaropes, pomadas, cremes, soluções oftálmicas, shampoos e loções para tratamento de escabiose e outros problemas dermatológicos.
A prefeita municipal Girleide Rovari, disse que levou um tempo para conseguirem regularizar o estoque, mas que agora será constante a permanência e o abastecimento. “Desde o início da gestão estamos focados em organizar a reposição da medicação para população. Graças a um trabalho intenso da equipe, conseguimos garantir o reabastecimento e já solicitei para equipe não deixar faltar, trabalhar com planejamento, pois quem precisa, não pode esperar”, pontuou a prefeita.
Leia Também

MS registra 6.796 casos confirmados de dengue

MS Vacina Mais: Governo entrega câmaras refrigeradas a nove núcleos regionais de Saúde

Prefeito visita Escola Ozório Jacques no Assentamento Guaicurus e anuncia reforma completa

Hospital Darci João Bigaton realiza 51 cirurgias ortopédicas em ação do programa MS Saúde

Mato Grosso do Sul e municípios priorizam cirurgias especializadas na aplicação de R$ 14,8 milhões

MS supera média nacional com aumento dos repasses de recursos para assistência farmacêutica

Saúde de MS amplia oferta de profilaxia como estratégia de prevenção ao HIV

Secretaria de Saúde de MS reforça importância da suplementação de vitamina A na infância

Incentivo de R$ 1,9 milhões leva municípios de MS a alcançarem meta nacional
