Menu
BANNER ANNA
quarta, 8 de julho de 2020
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO
CORONAVÍRUS NO MS

Prefeitura notifica JBS/Seara e solicita novamente a suspensão temporária das atividades em MS

Prefeitura notifica JBS/Seara e solicita novamente a suspensão temporária das atividades em MS

25 Mai 2020 - 21h02Por Everton Ricardo - Assessoria

A prefeitura de Vicentina, através do prefeito Marquinhos Do Dedé, notificou no último domingo (24) o frigorífico do grupo JBS( SEARA alimentos LTDA), situado na BR 163 em DOURADOS- MS, cobrando informações acerca das estratégias da empresa para contenção das contaminações relacionadas ao novo coronavirus ( Covid 19), bem como a possibilidade de suspensão e/ou dispensa temporária ( 14 dias) dos funcionários residentes em Vicentina.

Esse já é o segundo pedido encaminhado pelo Município desde o início das confirmações dos casos. No domingo retrasado ( 17), representantes da empresa JBS estiveram em Vicentina para uma reunião e na oportunidade o prefeito já havia entregue em mãos um pedido semelhante.

De acordo com o prefeito, a solicitação acontece tendo em vista que o Município de Vicentina teve um aumento exponencial no número de casos confirmados de Covid 19, sendo registrado, até o dia 24 de maio, 14 confirmações ( sendo 13 funcionários da JBS e 01 contato de funcionário).

Vale ressaltar que todos os casos notificados de coronavirus no Município, até o momento, estão relacionados ao frigorífico, sendo funcionários que tiveram contato com colegas de trabalho infectados e pessoas próximas a estes trabalhadores .

Além da cobrança por informações das estratégias e o pedido para suspensão e/ou dispensa temporária dos trabalhadores de Vicentina a prefeitura também solicitou de imediato acesso ao plano de biossegurança do frigorífico.

O prefeito Marquinhos do Dedé vem demonstrando grande preocupação nos últimos dias com a possibilidade de propagação de coronavirus entre os funcionários da JBS/SEARA. Tanto que na semana retrasada ja havia conversado com o secretário estadual de saúde Geraldo Resende sobre a possível paralização para a desinfecção da empresa e interrupção do ciclo de contaminação.
Hoje, além dos casos já confirmados, Vicentina espera mais 15 resultados de exames sendo a maioria de funcionários da JBS ou de contatos deles.

A administração municipal destaca a importância da JBS/SEARA para Vicentina e região, " porém o momento é de pensar na segurança dos funcionários da empresa e da população vicentinense ", afirma prefeito Marquinhos do Dedé.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Hospital Santa Rita, onde homem de 45 anos morreu hoje em decorrência da covid-19 (Foto: Divulgação) - CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS DOURADOS - VÍTIMA DE COVID-19
Comerciante de 45 anos é a 37ª vítima do coronavírus em Dourados
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com obras concluídas, Pronto Socorro de Maracaju deverá ser inaugurado nas próximas semanas
COVID-19
Secretaria de Saúde de Bodoquena diz que cidade segue sem casos de covid-19
COVID-19
Bonito, Jardim e Bodoquena: toda região registrou casos de covid-19 nas últimas 24h
E AGORA
Bolsonaro está com sintomas de covid-19 e aguarda resultado de exame
COVID-19
MS registra 122 óbitos; Bonito segue com 90 casos confirmados
BOLETIM COVID-19
“Não adiante publicar decretos e não fiscalizar”, diz Secretário que alerta sobre uso de máscaras
VACINA CONTRA COVID-19
Dose da vacina contra a Covid-19 poderá custar R$ 22
BONITO - MS - BOLETIM COVID-19
Bonito chega a 90 casos confirmados de covid-19; grande parte dos pacientes está recuperada
MORTES POR COVI-19
Mãe e filha morrem vítimas da Covid-19 em intervalo de três dias