Menu
BANNER ANNA
sexta, 28 de fevereiro de 2020
Busca
ESTRAGO FEITO POR CACHORRO

Policial atacado por pitbull consegue tratamento de reconstrução de face

Policial atacado por pitbull consegue tratamento de reconstrução de face

14 Set 2018 - 11h18Por Dany Nascimento

Após três dias de luta, a família do CB PM Gustavo Serafim, do Batalhão de Choque, conseguiu o tratamento para reconstrução de face do policial através de convênio com a Cassems. De acordo com a esposa de Gustavo, Elizandra da Silva Ribas, 32 anos, ele teve parte do lábio, queixo, pedaços das bochechas e um pedaço da papada arrancados por um cachorro da raça pitbull na última terça-feira (11), na casa de um amigo, na Capital.

“Ele foi visitar o amigo e, na hora de sair, o cachorro ia escapar, foi quando meu marido segurou o cachorro para ele não ir para a rua. O cachorro entendeu como um ataque, se soltou da coleira e revidou. Ele foi para cima e o Gustavo acabou caindo no chão, daí ele deu uma mordida no queixo. Meu esposo conseguiu proteger o pescoço com a mão. Foi uma fatalidade, como meu esposo segurou ele, ele entendeu como ataque e revidou”, diz Elizandra.

A mulher afirma que o médico responsável por reconstrução de face não é conveniado da Cassems e, diante disso, a família entrou em desespero, já que o tratamento custa R$ 60 mil. “Ficamos desesperados até porque o médico que estava atendendo ele na Santa Casa disse que estava passando do tempo para fazer a cirurgia porque já estava necrosando. Com medo, eu recebi o apoio do Batalhão de Choque, que se comprometeu em ajudar e contratei o médico particular. Depois, a Cassems entrou em contato e disse que conseguiu conversar com o médico e que o plano ia cobrir”.

Segundo a esposa, Gustavo já passou pelo primeiro procedimento cirúrgico. “Ele vai passar por várias cirurgias, ontem foi a primeira. Ele veio para a Cassems e  às18 horas fez a primeira cirurgia, que é a limpeza e os pontos na pele que ainda restou. Segundo o médico, o tratamento deve durar três meses para reconstrução da face”.

Questionada sobre um novo procedimento cirúrgico, Elizandra explica que o policial será avaliado e existe a possibilidade de uma nova cirurgia amanhã (15). “O doutor vai avaliar ele e tinha cogitado fazer outro amanhã. Ele está bem, está consciente o tempo todo”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VAMOS DOAR
Jovem com leucemia internada no CTI precisa urgente de doações de sangue
CORONAVÍRUS NO MS
Saúde monitora 9 casos de suspeita de coronavírus no Estado de MS
CORONAVÍRUS
Exame dá negativo a 1º caso suspeito de coronavírus em MS; saúde aguarda contraprova
ALERTA NO MS
Tereré e narguilé podem espalhar coronavírus em MS
NATURAL DE BONITO (MS)
Natural de Bonito (MS), Homem de 69 anos comete suicídio em Sidrolândia
SAÚDE - NOTA OFICIAL
Confira a Nota oficial sobre caso suspeito de coronavírus em Ponta Porã
CORONAVÍRUS
Isolamento domiciliar em caso suspeito de coronavírus é previsto em MS
Campo Grande
Bebê nasce sem ânus em Campo Grande e família busca vaga para cirurgia
NÃO RESISTIU
Ex-prefeito de Amambai e secretário especial da Casa Civil não resiste e morre no Hospital
CORONAVÍRUS
Itália confirma terceira morte causada por coronavírus