Criança de 3 anos morreu em Paranaíba, distante 407 quilômetros de Campo Grande, após ser picada por um escorpião enquanto brincava em casa. O caso aconteceu na última sexta-feira (29).
Conforme informações do RCN67, a criança estava brincando em casa, na quinta-feira (28), quando o acidente ocorreu. Ela precisou ser entubada na Santa Casa de Paranaíba e ficou cerca de 12 horas sob efeito de medicação.
Após ser internada, a criança não respondeu ao tratamento, com baixa pressão e saturação, e acabou morrendo na sexta-feira de manhã.
Ainda conforme a imprensa local, foi pedida vaga de transferência para Campo Grande, mas como a criança não apresentava condições médicas de ser transportada, o atendimento foi todo em Paranaíba.
Cuidados com escorpião
Se a pessoa for picada por um escorpião ou qualquer outro animal peçonhento ela deve procurar imediatamente uma unidade de saúde para receber o atendimento adequado. Alguns cuidados podem ser tomados para evitar esse tipo de acidente.
Caso o morador encontre algum desses bichos na residência, é recomendado fazer o recolhimento dele, colocando-o em um recipiente fechado, mas evitando o contato, e levá-lo ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), onde será feita análise do espécime, principalmente em caso de acidente.
O proprietário do imóvel também pode solicitar uma inspeção na sua residência, seja no balcão da recepção do CCZ, em Campo Grande, ou via telefone, pelo 3313-5026 (horário comercial) ou no 3313-5000.
Moradores das cidades do interior devem procurar informações junto à respectiva Secretaria de Saúde do município.
Leia Também

Mato Grosso do Sul lidera ranking nacional de vacinação contra Influenza

MS registra 4.796 casos confirmados de dengue

Governo de MS avança na saúde digital com telediagnóstico em oftalmologia

Farmácia Municipal realiza mais de 18 mil atendimentos em menos de um mês

Ajude o Sr. Wilson e concorra a 2 diárias no Refúgio Mondurá Rifa Solidária

Vacinação contra a Influenza segue em Bonito com mais de 4.500 imunizados

MS registra 4.517 casos confirmados de dengue

Já vacinou? Bonito segue com vacinação contra a Influenza para toda a população

Governo de Mato Grosso do Sul libera vacina contra gripe para toda a população
