Menu
segunda, 20 de julho de 2026
Busca
BANNER CALISTO
TRISTE NOTÍCIA

Criança de 3 anos morre após ser picada por escorpião em MS

2 Mai 2022 - 17h15Por MIDIA MAX

Criança de 3 anos morreu em Paranaíba, distante 407 quilômetros de Campo Grande, após ser picada por um escorpião enquanto brincava em casa. O caso aconteceu na última sexta-feira (29).

Conforme informações do RCN67, a criança estava brincando em casa, na quinta-feira (28), quando o acidente ocorreu. Ela precisou ser entubada na Santa Casa de Paranaíba e ficou cerca de 12 horas sob efeito de medicação.

Após ser internada, a criança não respondeu ao tratamento, com baixa pressão e saturação, e acabou morrendo na sexta-feira de manhã.

Ainda conforme a imprensa local, foi pedida vaga de transferência para Campo Grande, mas como a criança não apresentava condições médicas de ser transportada, o atendimento foi todo em Paranaíba.

Cuidados com escorpião
Se a pessoa for picada por um escorpião ou qualquer outro animal peçonhento ela deve procurar imediatamente uma unidade de saúde para receber o atendimento adequado. Alguns cuidados podem ser tomados para evitar esse tipo de acidente.

Caso o morador encontre algum desses bichos na residência, é recomendado fazer o recolhimento dele, colocando-o em um recipiente fechado, mas evitando o contato, e levá-lo ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), onde será feita análise do espécime, principalmente em caso de acidente.

O proprietário do imóvel também pode solicitar uma inspeção na sua residência, seja no balcão da recepção do CCZ, em Campo Grande, ou via telefone, pelo 3313-5026 (horário comercial) ou no 3313-5000.

Moradores das cidades do interior devem procurar informações junto à respectiva Secretaria de Saúde do município.

Leia Também

 Morte da professora Eleuza Galeano gera comoção e centenas de homenagens em Bonito Legado de amor à educação:
Morte da professora Eleuza Galeano gera comoção e centenas de homenagens em Bonito
Campanha solidária busca arrecadar R$ 840 para exame de criança em tratamento de doença respiratória família pede ajuda para realizar exame
Campanha solidária busca arrecadar R$ 840 para exame de criança em tratamento de doença respiratória
Prefeitura de Bonito investe em novos equipamentos e mobiliários para o Hospital Darci João Bigaton Política
Prefeitura de Bonito investe em novos equipamentos e mobiliários para o Hospital Darci João Bigaton
Curso gratuito da SES apoia famílias e profissionais no cuidado à pessoa com Síndrome de Down Saúde
Curso gratuito da SES apoia famílias e profissionais no cuidado à pessoa com Síndrome de Down
Duas cirurgias e uma esperança: participe da rifa em favor de Dugley apoio a Dugley Olibratoski
Duas cirurgias e uma esperança: participe da rifa em favor de Dugley
Bonito é contemplado com novo micro-ônibus para a Saúde Saúde
Bonito é contemplado com novo micro-ônibus para a Saúde
Estratégia Aluno Imunizado alcança adesão de 98,7% dos municípios e aplica mais de 30 mil doses Saúde
Estratégia Aluno Imunizado alcança adesão de 98,7% dos municípios e aplica mais de 30 mil doses
Saúde convoca famílias para segunda etapa da pesagem obrigatória do Bolsa Família Saúde
Saúde convoca famílias para segunda etapa da pesagem obrigatória do Bolsa Família
Modelo de gestão da Farmácia Municipal de Bonito atrai visita de equipe de Miranda Saúde
Modelo de gestão da Farmácia Municipal de Bonito atrai visita de equipe de Miranda
Prefeitura amplia frota municipal com entrega de veículos às secretarias de Obras e Esporte
Prefeitura amplia frota municipal com entrega de veículos às secretarias de Obras e Esporte
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.