Menu
domingo, 20 de setembro de 2020
Busca
ZAP INFORMÁTICA
Saúde

Capital ativa mais 10 leitos no Hospital do Pênfigo e macrorregião tem 352 UTI’s-Covid

Capital ativa mais 10 leitos no Hospital do Pênfigo e macrorregião tem 352 UTI’s-Covid

10 Ago 2020 - 18h07Por Texto e fotos: Ricardo Minella, SES

Num trabalho de parceria entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e a Prefeitura de Campo Grande, foram ativados na manhã desta segunda-feira (10) 10 novos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital do Pênfigo. Com isso, a unidade tem agora 16 leitos para tratamento de pacientes graves da Covid-19.

Com a ativação, a macrorregião de Campo Grande passa de 279 leitos de UTI-Covid para 352. “Trata-se de um incremento significativo em apenas 20 dias. Isso mostra que estamos correndo para cumprir com o nosso objetivo”, salientou o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, no ato de ativação. Desse total, 111 vagas são do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS).

Ao entregar os novos leitos, o secretário Geraldo Resende reafirmou que o Governo do Estado está empenhado em garantir atendimento aos pacientes com Covid-19 na Capital e Interior

Para a montagem dos novos leitos no Hospital do Pênfigo, a SES repassou à unidade, os respiradores pulmonares, monitores multiparamétricos, bombas de infusão e outros equipamentos necessários para a montagem dos 10 kits de UTI. A prefeitura de Campo Grande ficou responsável pela contratualização com o Hospital que, por sua vez, garantiu a contratação da equipe médica e de enfermagem necessária para o atendimento. Os aparelhos são oriundos de doação JBS, devolvidos para a SES pelo Hospital Universitário de Dourados.

“Estamos cumprindo o objetivo e a determinação do Governo do Estado de que não falte a ninguém, seja da Capital ou do interior, um leito do UTI para o enfrentamento à Covid-19 e vemos aqui mais um avanço, resultado da união de esforços, da construção da unidade contra o nosso inimigo comum, que é o coronavírus”, salienta Geraldo Resende.

Além do secretário estadual de Saúde, participaram do ato de ativação dos novos leitos no Hospital do Pênfigo, o prefeito Marquinhos Trad; o secretário municipal de Saúde José Mauro de Castro; o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais do Município Antônio Cézar Lacerda Alves; e o diretor administrativo do Hospital Adventista do Pênfigo, Everton Martin.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BONITO - MS - BOLETIM COVID-19
Homem de 64 anos é a 7ª vítima de coronavírus em dia de mais 05 confirmados em Bonito (MS)
FOGO NO PANTANAL
Governo reduz focos de incêndio no Pantanal de MS e controla fogo no Parque Estadual do Taquari
SEM CONTROLE
SEM CONTROLE: Aquidauana registra 52 óbitos e 1805 casos confirmados de Covid-19
COVID-19
Bonito registra mais 11 novos casos de covid-19
COVID-19
MS ocupa há mais de um mês o 1º lugar no ranking de transparência nacional sobre coronavírusMato Gro
COVID-19
Bonito registra mais 7 novos casos de covid-19
FRENTE FRIA CHEGANDO
Frente fria traz chuva e muda o tempo no fim de semana em Mato Grosso do Sul
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo de MS isenta de ICMS produtos contra Covid-19 doados à Justiça Eleitoral
Escolas particulares estão liberadas para receber alunos de educação infantil e berçário - Valdenir Rezende VOLTA AS AULAS
Prefeitura confirma aulas presenciais nas escolas particulares a partir de 21 de setembro
LUTO NO MS
Ex-secretária de Administração, Thie Higuchi morre vítima da covid