Menu
quinta, 13 de junho de 2024
Busca
GARAJÃO
ACIDENTE FATAL EM BONITO

Amigos relembram trajetória de professor 'paizão' e união de pai e filho que morreram em acidente

14 Nov 2022 - 12h57Por Diário Corumbaense

A comoção tomou conta de Corumbá após a confirmação das mortes do professor de Educação Física, Fateh Sleiman Alle (55 anos), o policial civil aposentado, Alberto Ibanez (61), e Arthur Lima Ibanez, de 16 anos, filho de Alberto com a jornalista Sylma Lima. Eles faleceram em um trágico acidente, no fim da tarde de domingo (13), em Bonito, distante 348 km da cidade pantaneira. 

Antes da confirmação da identidade das vítimas, familiares e amigos lamentavam pelas redes sociais e publicavam mensagens de pesar, relembrando trajetória do professor considerado um “paizão” para muitos alunos e destacando a relação próxima entre pai e filho, Alberto e Arthur.Alberto, Arthur e professor Fateh morreram em acidente de carro na cidade de Bonito

Perda no esporte

Amigos, alunos e ex-alunos foram para a frente da casa do professor Fateh, localizada na rua Major Gama, área central da cidade. Um dos primeiros a chegar foi o amigo e colega de profissão, Altair Ramão da Silva Ferreira. Ao Diário Corumbaense, ele afirmou que Corumbá perde um grande incentivador do esporte.

“Difícil nessas horas dar essa notícia para os alunos, ex-alunos e companheiros de educação física. É uma grande perda para o desporto de Corumbá. Professor, companheiro, amigo e grande treinador. O Fateh era dedicado, lutador pelo voleibol, ele amava os alunos e esse esporte para o qual tanto se dedicou. Víamos esse amor dentro e fora de quadra, através dessa luta que ele tinha”, lembrou Altair.

Vizinha e amiga desde a adolescência, Daniele Vieira, que é professora de Língua Portuguesa, relembrou alguns momentos.

“Sempre falava para ele da minha admiração. Eu dizia que ele teria tudo para ser arrogante, soberbo, mas era ao contrário. Em resposta, ele sempre dizia que nessa vida, morríamos e não levávamos nada, frisando que ninguém era melhor do que ninguém. Um amigo querido e dedicado no que fazia”, pontuou Daniele.

Reunidos, ex-alunos do educador começaram a relembrar o quanto o professor era querido e dedicado, sendo considerado pela grande maioria, como um “pai”, por causa do compromisso e amor que ele tinha com o vôlei.

“Ele era uma pessoa maravilhosa, temos milhares de lembranças boas com ele. Uma pessoa fantástica não só dentro de quadra, mas principalmente fora, era como um paizão para muitos atletas. Ele estava empolgado, treinei com ele na sexta, até jogar ele estava jogando. Não dá para acreditar”, lembrou João Gabriel Magalhães de Almeida, de 25 anos, que recentemente havia feito uma parceria com o professor e iniciado um projeto de vôlei em Corumbá. 

Pai e filho inseparáveis

Pelas redes sociais, familiares e amigos também publicaram mensagem lamentando a morte do policial civil aposentado Alberto Ibanez e seu filho Arthur Lima Ibanez. Em algumas postagens, foi destacada a parceria entre os dois, que de acordo com relato dos mais próximos, “sempre andavam pelas ruas e frequentavam os mesmos locais juntos, um do lado do outro, quase inseparáveis.”

“Um dia muito triste e no meu pensamento só vem a nossa amiga Sylma Lima, mãe! O que dizer mais? Não tem o que dizer!!!! Apenas orar e pedir a Deus que conforte o coração dessa mãe e demais familiares. Que Deus receba o Arthur de Lima, o seu pai Alberto e o querido professor Fateh na sua infinita bondade e glória”, publicou o amigo da família, Sandro Asseff, em sua página no Facebook.

Marcelo Galharte, compadre e primo de pai e filho, também ressaltou em sua mensagem o companheirismo dos dois. “Que o compadre Albertinho, homem simples, do bem e de boa, e seu filho Arthur de Lima, o Arturzinho, jovem amoroso, cheio de vida e de coração cheio de sonhos, descansem em paz. Cumpriram de forma linda as suas missões neste plano, e partem juntos, unidos, como sempre foram em vida. Que Deus conforte o coração dos que ficaram, dos que os amaram e foram amados por eles, sobretudo o da mãe Sylma Lima e dos irmãos Stephano Lima e Ana Flavia de Lima. Meus sentimentos e orações”, pediu.

Até a publicação dessa matéria ainda não havia informações sobre o translado e velório. O prefeito Marcelo Iunes decretou três dias de luto oficial, em memória das vítimas.   

O acidente 

As vítimas estavam em um veículo S10 cinza, com placas de Corumbá, que caiu da ponte do Saci, em Bonito, em uma via que dá acesso a balneários.

O veículo caiu em um córrego, local de difícil acesso, ficando com as rodas para cima. Chuva forte, local de difícil acesso e ausência de luz natural dificultaram o resgate dos corpos, que ficaram presos nas ferragens. As circunstâncias do acidente são apuradas.

Leia Também

Como manter sua saúde em dia, mesmo com as mudanças climáticas? Laboratório Bonito Saúde
Como manter sua saúde em dia, mesmo com as mudanças climáticas? Laboratório Bonito
Bonito Imagem Diagnóstico conta com um equipamento de densitometria óssea em Bonito MS Saúde
Bonito Imagem Diagnóstico conta com um equipamento de densitometria óssea em Bonito MS
Laboratório Bonito adquire 2 aparelhos de hematologia e Bioquímica. Veja mais sobre o equipamento. Novidade em Bonito MS
Laboratório Bonito adquire 2 aparelhos de hematologia e Bioquímica. Veja mais sobre o equipamento.
Bonito Imagem, vem se consolidando em Bonito e Região com exames de alta complexidade Saúde
Bonito Imagem, vem se consolidando em Bonito e Região com exames de alta complexidade
Bonito Imagem, inova em Bonito MS e vira referencia na região em exames de saúde. Novidade na Saúde
Bonito Imagem, inova em Bonito MS e vira referencia na região em exames de saúde.
Prefeitura de Bonito em Parceria com o grupo praia parque, vacina seus colaboradores. Saúde
Prefeitura de Bonito em Parceria com o grupo praia parque, vacina seus colaboradores.
Laboratório Bonito Realizou palestra de Terapia Injetável Saúde
Laboratório Bonito Realizou palestra de Terapia Injetável
Não se esqueça dos seus exames de rotina! Passe no Laboratório Bonito! Saúde
Não se esqueça dos seus exames de rotina! Passe no Laboratório Bonito!
Bonitenses se unem em arrecadação para vítimas da tragedia no RS Solidariedade
Bonitenses se unem em arrecadação para vítimas da tragedia no RS
o "Laboratório Bonito" está se destacando como pioneiro e inovador com o venoscópio. Saúde
o "Laboratório Bonito" está se destacando como pioneiro e inovador com o venoscópio.
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.