Menu
sexta, 26 de fevereiro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
NÃO VENDA O SEU VOTO

"Voto vendido, futuro perdido": Ministério Público lança campanha contra venda dos votos

20 Set 2016 - 08h48Por Assecom MPMS

Com a iniciativa de buscar a adesão da população, e a denúncia de abusos nas eleições municipais de 2016, o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, a Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP), o Ministério Público Federal com apoio da Fiems (Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul) lançaram nesta segunda-feira (19/09) a Campanha “Voto vendido, futuro perdido”.

O lançamento oficial ocorreu no Auditório do MPF e a mesa solene foi composta pelo Procurador-Geral de Justiça, Paulo Cezar dos Passos; pelo Procurador de Justiça e Coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, Edgar Roberto Lemos de Miranda; pelo Procurador Regional Eleitoral, Marcos Nassar, representando o Procurador-Chefe da Procuradoria da República em MS, Emerson Kalif Siqueira; pelo Promotor de Justiça e Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público, Lindomar Tiago Rodrigues; e pelo Superintendente do Sesi, Bergson Amarilla, representando o Presidente da Federação das Indústrias do Estado de MS, Sérgio Marcolino Longen.

Em sua fala, o Procurador de Justiça Edgar Roberto Lemos de Miranda agradeceu a parceria das Instituições na campanha e destacou a importância de conscientizar a população sobre os malefícios que a venda dos votos causa para a sociedade e também sobre a necessidade de denunciar os abusos nas eleições. “Essa é mais uma campanha de conscientização da população para que não haja venda dos votos e sim para que ela denuncie”, reforçou.

De nada adianta sair às ruas para protestar contra os escândalos de corrupção evidenciados em Brasília se exercermos o direito do voto de forma viciada e criminosa nas eleições municipais. Essa é mensagem que promotores de Justiça transmitiram.

Após o ato, Procuradores de Justiça e da República, Promotores de Justiça e servidores realizaram panfletagem e adesivagem simbólica nos carros que passavam na Avenida Afonso Pena em frente ao MPF.

A campanha continua com as equipes indo até os terminais de ônibus da cidade convidando a população para aderir à ideia.

Essa é uma iniciativa realizada em todo Mato Grosso do Sul; onde o Ministério Público Eleitoral estiver, vai estar também a Campanha: “Voto vendido, futuro perdido”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Governo do Estado congela pauta fiscal da gasolina e garante economia ao consumidor
BONITO - DURANTE REUNIÃO
Protocolos que serão aplicados na reabertura da Gruta do Lago Azul são apresentados em Bonito
SEMEAGRO E CAIXA
Semagro firma convênio com a Caixa para orientar agricultores na contratação do Pronaf
VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM MS
Reforço na campanha contra Covid, Ministério da Saúde envia 300 mil agulhas seringas à MS
BONITO - MS - PASSAGEM AÉREA DE FAUNA
Para evitar atropelamento de animais, 'passagem' será feita em dois pontos na região de Bonito
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Motoniveladoras entregues pelo Estado potencializam a agricultura familiar, dizem prefeitos
BONITO - MS - AÇÕES DA PREFEITURA
Limpeza urbana e reparos na iluminação pública; serviços são intensificados em Bonito (MS)
BORA TRABALHAR
EMPREGOS: Semana começa com 956 vagas de emprego em 26 cidades de MS
BONITO - MS - NA LISTA
BONITO na lista, Governo de MS entrega 28 motoniveladoras e 127 viaturas nesta segunda-feira
BONITO - MS - CONQUISTA
BONITO: Assinada cessão onerosa da Gruta do Lago Azul, prefeito comemora e promete nova escadaria