Menu
SEBRAE COP AGOSTO DE 15 À 19 2022
quinta, 18 de agosto de 2022
SEBRAE COP AGOSTO DE 15 À 19 2022
Busca
VOO DAS GARÇAS
BONITO - VOO INÉDITO

Voo inaugural da Gol entre Bonito e Congonhas potencializa o maior destino de ecoturismo

2 Dez 2021 - 17h59Por SÍLVIO DE ANDRADE / SUBCOM

Investimentos do Governo do Estado na reforma e adequação operacional do aeroporto estadual de Bonito, a política de captação de voos com redução do imposto de combustível e as ações de promoção de Mato Grosso do Sul nos principais mercados emissores de turistas foram determinantes para garantir o primeiro voo de conexão direta da Capital do Ecoturismo com São Paulo.

O voo inaugural da Gol aconteceu nesta quinta-feira (02) em grande festividade.

O jato Boeing 737-700 decolou às 12h40 do aeroporto de Congonhas e pousou às 13h30 em Bonito, trazendo 67 turistas, o staff da companhia aérea e convidados (jornalistas e influenciadores). O retorno da Gol prenuncia um novo momento para o turismo do Estado, em especial ao maior destino de ecoturismo do Brasil, estima o diretor-presidente da Fundação de Turismo (Fundtur), Bruno Wendling, que representou o Governo do Estado no evento.

Cerimônia de inauguração do voo contou com a presença de Bruno Wendling, da Fundtur/MS, e do prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues

A poucos minutos da aterrisagem, a estação de rádio do aeroporto de Bonito transmitiu uma mensagem ao comandante do voo histórico, piloto Paulo Vasconcelos, desejando boas-vindas a tripulação e aos passageiros. Em solo, o comandante disse que ficou muito sensibilizado com a mensagem inusitada, a qual agradeceu em nome da tripulação. A chegada da aeronave foi um grande acontecimento, com muitos selfies, inclusive entre os colaboradores do aeroporto.

A maioria dos passageiros do voo inaugural tinha programado visitar Bonito em dezembro e aproveitou a nova rota e a promoção da companhia. A carioca Rosana Saldanha veio ao destino comemorar o aniversário da filha e realizar o sonho de visitar o maior destino de ecoturismo. Aguardando o embarque para Porto Alegre, Eduardo Pagliarin, passou cinco dias em Bonito e gostou do novo voo. “Vai reduzir tempo e distância, incentiva a gente a voltar”, disse.

Passageiros do voo inaugural ganharam lembranças (artesanatos) da prefeitura de Bonito

Ação de governo

Para Bruno Wendling, da Fundtur/MS, o voo inédito – a Gol fará inicialmente duas frequências, às quintas-feiras e aos domingos – é um marco do acesso para o destino e uma conquista para o Estado, que apostou na retomada do turismo com investimentos em infraestrutura e na promoção do turismo regional. Ele acredita que o retorno da Gol a Bonito vai atrair novas companhias aéreas, com possibilidades de a Azul, que já opera, ampliar seus voos.

Presente a chegada do voo inaugural, o prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, disse que a conexão do destino com o maior mercado emissor brasileiro (São Paulo) é uma grande conquista para o turismo local, concretizada, na sua opinião, porque o Governo do Estado requalificou o aeroporto local para receber grandes aeronaves. “O governo foi decisivo, deu incentivos e o secretário Eduardo Riedel (Seinfra) foi o grande negociador com a Gol”, ressaltou.

Após o desembarque dos passageiros, houve uma rápida e simbólica cerimônia para inaugurar o voo, na sala de embarque, de com a presença do diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, o prefeito e o vice-prefeito de Bonito, respectivamente Josmail Rodrigues e Juca Igarapé, e o diretor de Eficiência Operacional da Gol, Mateus Motta. O diretor do Centro de Controle Operacional da companhia, Eduardo Calderon, também realizou o voo inaugural.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FOTO: ASSESSORIA BONITO - CURSO REALIZADO
Curso de Manejo e Poda na Arborização Urbana conta com 22 participantes, Confira quem são eles
CONCURSO MIRANDA MS MIRANDA - CONCURSO
MIRANDA: Concurso com salário de até R$ 3,8 mil segue com inscrições abertas, FAÇA AQUI
FOTO: ASSESSORIA BONITO - PARCERIA
BONITO: Em parceria com a Fiems e a Energisa, Prefeitura lança iluminação de led até o Balneário
FOTO: ASSESSORIA BONITO - MS - AÇÕES
Prefeitura vai construir mais 04 salas de aula no CEI Hermínia Teixeira Siqueira em Bonito
FERNANDO FRAZÃO / AGÊNCIA BRASIL BONITO E MAIS 53 CIDADES
Taxistas de BONITO e 53 cidades de MS começam a receber benefício, veja lista
Acidente matou ex-vereador em Camapuã nesta manhã  Crédito: Infoco MS ACIDENTE FATAL
Acidente entre carro e caminhão mata ex-vereador em MS
FOTO: ASSESSORIA BONITO - PONTE REFORMADA
Mais uma ponte reformada, prefeito agradece proprietário da Fazenda que foi parceiro da prefeitura
FOTO: SUBCOM AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Obra de pavimentação entre a Cabeceira do Apa e Copo Sujo vai chegar a 21 km de asfalto concluído
BONITO - MS - FOTO: ROGÉRIO SANCHES - BONITO INFORMA BONITO - TURISMO A TODO VAPOR
BONITO recebeu mais de 150 mil visitantes de janeiro à julho de 2022, veja relatório da Sectur
SEMA - CARTILHA BONITO - NOVA CARTILHA
Sema lança nova Cartilha de Destinação de Resíduos de Bonito