Menu
sexta, 5 de maro de 2021
Busca
BONITO AGUAS DE BONITO JANEIRO
BONITO - MS - VACINAÇÃO COMEÇOU

Vacinação contra covid-19 começa pelo Asilo São José em Bonito (MS)

O sentimento de esperança e alívio tomaram conta dos bonitenses ao receberem

19 Jan 2021 - 20h03Por Filipi Brites Assessoria

O sentimento de esperança e alívio tomaram conta dos bonitenses ao receberem a notícia sobre a chegada das doses de imunização contra a covid-19 na cidade. Serão imunizadas 163 pessoas do grupo prioritário conforme determinado pelo Governo do Estado. Destes, 124 são profissionais de saúde que estão na linha de frente no enfrentamento contra o coronavírus, 25 para os idosos do Asilo São José e 14 para os cuidadores do Asilo. A campanha de vacinação contra a Covid-19, referente à primeira fase do PNI (Programa Nacional de Imunização) terá início nesta quarta-feira (20) de janeiro no município.

Durante à tarde desta terça-feira (19) de janeiro foi realizada a vacinação simbólica de duas pessoas do grupo prioritário, o ato aconteceu no Asilo São José em Bonito. Na ocasião estiveram presentes o Prefeito de Bonito – Josmail Rodrigues, Secretário de Saúde – Nivaldo Inácio Carneiro, Presidente da Câmara Municipal de Bonito – Edmilson Lucas Rachel (Toquinho), Anália Couto – Coordenadora de Imunização do Município e colaboradores do Asilo.O Prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, agradeceu ao Governo do Estado pelo envio das doses de imunização, ao Secretário Estado de Saúde de MS – Geraldo Resende e aos cientistas: “Todos nós aguardávamos ansiosos por esse dia, agradeço ao empenho do Governador, Reinaldo Azambuja e ao Geraldo Resende, Secretário de Estado de Saúde de MS, pela dedicação que tiveram ao nos proporcionarem essas doses de imunização. Não podemos nos esquecer dos nossos cientistas que se dedicaram intensamente para a produção desta vacina e também aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate e enfretamento desta doença. Vamos juntos nesta batalha e conto com o apoio de todos para continuar seguindo os protocolos de biossegurança como forma de prevenção ao coronavírus”, finalizou.

O Secretário de Saúde de Bonito, Nivaldo Inácio Carneiro, destacou que a equipe de saúde do município está pronta para trabalhar para a população: “Agradeço ao secretário de saúde Geraldo Resende, ao Governador, pelo envio deste lote de vacinas para a nossa cidade. Os profissionais de saúde estão prontos para atender e continuar trabalhando pelos bonitenses, prestando sempre um atendimento humanizado. ”

A primeira pessoa a ser imunizada em Bonito foi a Freira do Asilo São José a “Irmã Luiza” de 78 anos. Ela agradeceu e disse estar contente em ser a primeira pessoa a receber a dose da vacina na cidade: “Primeiramente devemos agradecer a Deus por nos agraciar com essa vacina, em seguida aos nossos cientistas e ao prefeito Josmail. Ser a primeira pessoa a receber a vacina me deixa profundamente emocionada, vou continuar seguindo todos os protocolos, como máscara, álcool em gel e o distanciamento social, o momento é de redobrar os cuidados. ”  

A segunda pessoa a receber a dose de imunização foi a Técnica de Enfermagem, Elizabeth Batista de 62 anos: “A gente sabe que essa doença nos fez distanciar de todas as pessoas que amamos para evitar a aglomeração, tenho a grande esperança que vamos vencer tudo isso, e a grande prova disso foi receber essa vacina, eu estou profundamente feliz. ”

  • Ato simbólico marca o início da vacinação contra a Covid-19 em Bonito

    Irmã Luiza recebendo a dose de imunização

  • Ato simbólico marca o início da vacinação contra a Covid-19 em Bonito

    Técnica de Enfermagem Elizabeth Batista recebendo a dose de imunização

Deixe seu Comentário

Leia Também

EM CIDADE DE MS
Cidade de MS tem 15 dias de medidas restritivas e lockdown em 02 fins de semana
Bodoquena BODOQUENA - PROCESSO SELETIVO
BODOQUENA: Prefeitura abre processo seletivo com salários de até R$ 3.686,38, veja o edital
ATENÇÃO BONITO
Cadastro do Tarifa Social para sorteio de geladeiras começam nesta sexta-feira em Bonito (MS)
CONCURSO CHEGANDO
Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil, confira Edital
CONCURSO CHEGANDO
Reinaldo Azambuja autoriza concurso público com 250 vagas para Polícia Civil, confira Edital
BONITO - MS - PROJETO
Projeto Movimente Seu Bairro realiza programação em comemoração a semana da mulher em Bonito
PROJETO ILUMINA PANTANAL
Entenda como paineis solares vão garantir energia elétrica a 5 mil no Pantanal
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Cinco mil pessoas que vivem em áreas remotas do Pantanal terão energia elétrica
FAKE NEWS
SES desmente fake news e esclarece vídeo de camas hospitalares guardadas no Albano Franco
TÁ NA CONTA
Terça-feira de salários na conta do funcionalismo público estadual