O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, participou de reunião com o Médico do Trabalho e Perito Trabalhista, responsável pela análise de atestados no município, Dr. Walfrido Augusto Araújo Ferreira para tratar sobre o alto índice de atestados registrados em Bonito, buscando uma solução para o problema, que tem gerado altos custos aos cofres públicos.
Entre os assuntos abordados, está a mudança no decreto atual que trata sobre os termos de afastamento dos servidores municipais por questões de saúde e na data de pagamento da folha, que a partir de janeiro de 2025 será realizada até o 5º dia útil do mês subsequente, e não mais dentro do próprio mês, como ocorreu até dezembro deste ano.
“Para pagarmos os servidores dentro do próprio mês, precisávamos fechar a folha até o dia 20, aí algumas pessoas aproveitavam para pegar atestados após essa data, entre dia 20 e 30 de cada mês, por exemplo, para que a análise e se for o caso, o desconto, ocorresse apenas no outro mês, com isso acabávamos perdendo alguns prazos e esses atestados não eram analisados corretamente, o que não vamos mais permitir que aconteça”, detalha o prefeito.
Segundo Josmail, a medida não visa prejudicar nenhum servidor, apenas que o cumprimento correto da legislação vigente e não oneração dos cofres municipais.
Também participaram da reunião as secretárias de Saúde, Ana Carolina Colla, e de Educação, Eliana Fregatto, o procurador jurídico do município, Osmar Prado e equipe do Recursos Humanos do município.
Leia Também

Bonito terá ponto facultativo nesta sexta-feira

Agências do Detran-MS não terão expediente no feriado do Trabalhador

Prefeitura convoca famílias pré-selecionadas para o Residencial Rio Anhumas

Plano Diretor de Bonito avança com a realização da 4ª e 5ª audiências públicas

Coração do ecoturismo, Bonito recebe evento que une natureza e inovação

Prefeito de Bonito cumpre agenda na Associação dos Municípios Paranaenses

Equipe da Secretaria de Obras realiza limpeza na vila Machado

Prefeitura de Bonito dá início ao processo de Regularização Fundiária nos bairros Mimito e Coração

Balneário Municipal segue interditado nesta terça-feira
