No último sábado (28), foi realizada a primeira etapa dos levantamentos técnicos para implantação de dois programas habitacionais em Bodoquena, que irão beneficiar famílias com renda de até um salário mínimo e também aquelas com renda de até R$ 7.500.
A ação faz parte de uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Bodoquena em parceria com os governos estadual e federal, que visa ampliar o acesso à moradia digna no município. O trabalho técnico está sendo conduzido por engenheiros do município e pelo topógrafo William R. Freitas, da empresa Prime Serviço, de Campo Grande.
Atendendo às demandas da cidade, a prefeita Girleide Rovari escolheu aderir a dois programas: o FINIS, voltado para famílias de baixa renda da Faixa 1 e financiado pelo governo federal, e o Lote Urbanizado, um programa do governo do estado destinado a famílias com renda de até R$ 7.500,00.
A vereadora Neguinha acompanhou os primeiros trabalhos em campo a pedido da prefeita, fiscalizando os levantamentos das duas áreas que receberão os projetos: uma para o FINIS, com previsão de 25 unidades, e outra para o Lote Urbanizado, com até 56 lotes planejados.
Para participar de qualquer um dos programas, é exigido que o beneficiário não possua terreno ou imóvel em seu nome, além de atender aos critérios de renda específicos de cada iniciativa.
Leia Também

Prefeitura inicia reforma da cozinha do hospital com recursos próprios

Prefeito participa do encontro técnico institucional na Câmara Municipal

Prefeito recebe vereadora e conversa sobre investimentos em Bonito

Rua 29 de Maio está com óleo na pista em Bonito

Para atender regionalização da Saúde, nova arquitetura já é realidade em Mato Grosso do Sul

Bonito realiza I Seminário Municipal de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

Prefeito recebe medalha da 1ª Meia Maratona Rotary Club de Bonito

Bonito participa do 1º Seminário Regional do Projeto Leitura e Escrita na Educação Infantil

Prefeito visita Escola Ozório Jacques no Assentamento Guaicurus e anuncia reforma completa
