O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Bonito completa 30 anos em 2025, data que foi lembrada durante a primeira reunião ordinária do ano, realizada na tarde desta quarta-feira (5).
A vice-prefeita e secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Juliane Salvadori parabenizou os presentes e destacou a importância do Conselho para o coletivo e desenvolvimento do turismo em Bonito.
“Avançamos muito no turismo de Bonito nas últimas três décadas, seja com a criação do voucher único, dos protocolos de segurança, do Plano Estratégico de Gestão e Marketing do Turismo, como também na estruturação física dos atrativos, agências, rede hoteleira, gastronomia e infraestrutura urbana, para receber os visitantes. E isso é um mérito compartilhado entre o Poder Público e Privado, com participação ativa e fundamental do Comtur”, detalhou.
A secretária também apresentou o Relatório de Ações de 2024 da Secretaria de Turismo, destacando o 18º prêmio de Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil, a participação em eventos internacionais de promoção do turismo, como a ITB Berlim, a AdventureELEVATE América, em Quito, no Equador – onde também foi anunciado a escolha de Bonito para ser sede do Adventure ELEVATE 2025, conferência internacional sobre ecoturismo, organizada pela Adventure Travel Trade Association (ATTA), a promoção de eventos e festivais locais, como Festival da Cerveja e Festival da Guavira, além de apoio ao Festival de Inverno e a continuidade do Programa de Capacitação para o Turismo, que desde sua criação, já preparou mais de 2 mil pessoas no município.
Durante a reunião também foi realizada a Eleição da Mesa Diretora, no qual foram eleitos Lucas Alves Ferreira (Atratur) como Presidente e Karin Fernanda Schwambach, como Vice-presidente.
Leia Também

Josmail se reúne com presidente da Aprosoja/MS, Jorge Michelec, e sua equipe

Mato Grosso do Sul tem produção recorde de etanol e avança na descarbonização do setor bioenergético

Ordem do Dia: Projeto que reconhece tuiuiú como símbolo do Pantanal é aprovado

Diretor-presidente da Fundect é eleito presidente de conselho nacional que fomenta ciência

Paulo Corrêa articula melhorias na infraestrutura de Bodoquena para impulsionar turismo

Prefeito realiza reunião para avaliar Audiência Pública do Plano Diretor de Bonito

Bonito realiza primeira Audiência Pública para revisão do Plano Diretor

Governo de MS destaca avanço na agropecuária com tecnologia, pesquisa e consciência ambiental

FCO já destinou mais de R$ 560 milhões para projetos rurais e empresariais este ano no Estado
