Após atentado,Paulo Corrêa e prefeita Clediane têm que usar coletes à prova de balas para abraçar o povo em JardimApós o atentado contra a casa da prefeita de Jardim e candidata à reeleição, Clediane Matzenbacher (PP), o 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa (PSDB), precisou reforçar sua segurança para visitar o município, nesta sexta-feira (4), incluindo uso de colete à prova de balas. O pedido foi feito formalmente ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, em razão do clima de tensão instaurado na cidade.
O ataque contra Clediane ocorreu na madrugada de domingo (29), quando a residência onde ela vive com a família foi alvejada com seis disparos. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que dois criminosos em uma moto param em frente à casa e efetuamos tiros, um dos quais atravessou a janela de vidro do quarto onde Clediane dormia com seu esposo. Apesar do susto, ninguém foi ferido, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Para Paulo Corrêa, o atentado vai além de uma tentativa de intimidação: “é uma demonstração clara de violência política de gênero contra uma liderança que tem trabalho prestado pelo município e um verdadeiro ataque à Democracia, que não pode ser tolerado em hipótese alguma”, afirmou.
Ele reforçou que o ataque será respondido nas urnas, nas eleições de domingo (6). “Esse recado será respondido nas urnas. O povo de Jardim não se intimida, e vamos pra cima. Quem tenta ganhar no medo é porque sabe que vai perder no voto”, avisou.
Apesar do susto, Clediane Matzenbacher reafirmou seu compromisso com Jardim e com os eleitores que confiam em seu trabalho. “O que me indigna é que vivemos em uma democracia. Em pleno 2024, pessoas agem de forma nojenta, esdrúxula e criminosa como essa. Não é apenas uma questão de divergência política, é uma tentativa de calar todas as mulheres que acreditam na boa política, na política do bem”, desabafou.
Clediane ainda mandou um recado aos responsáveis pelo atentado: “Confio na justiça e quero dizer que não vou desistir da minha candidatura. Tenho pessoas que me apoiam e acreditam no nosso projeto, além do carinho da população, que dia após dia vê sua vida melhorar. Vamos para cima e mostrar que a democracia prevalece”, finalizou.
Leia Também

Bodoquena participa do programa 'MS Ativo Municipalismo'

Bonito entrega dia 16 obra e lança novos programas sociais no Distrito Águas do Miranda

Mato Grosso do Sul sediará evento para debater Estratégia Brasil 2050

MS Ativo desembarca na região de Jardim

XIII Feira Socioambiental de Bonito reúne mais de 5 mil participantes em três dias de evento

MS tem monitoramento ambiental para identificar desmatamento e queimadas

Bonito recebe oficina gratuita de iniciação ao cinema com o diretor Dannon Lacerda

Prefeitura de Bonito entrega reforma do CAT e reforça compromisso com o turismo de qualidade

Prefeito ganha presente da coordenadora do CRAS
