
A Agesul publicou nesta quarta-feira (2) o aviso de licitação para a implantação do rodoanel de Bonito. Um dos principais articuladores do projeto, o deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) comemorou esse passo decisivo para a concretização da obra, que vai retirar o fluxo de veículos pesados da área urbana do município e impulsionar o turismo na região.
O anel viário terá 7,6 quilômetros de extensão e será construído no trecho das rodovias MS-382/MS-178, entre o acesso ao aeroporto e a saída para Bodoquena. O investimento estimado é de R$ 51,2 milhões, e a licitação será realizada no dia 24 de abril de 2025, na modalidade menor preço.
“Essa é uma luta de quatro anos que agora se torna realidade. Trabalhamos incansavelmente para tirar esse projeto do papel porque sabemos da importância dele para Bonito e para todo o Mato Grosso do Sul. Hoje, posso dizer que esse é um sonho realizado, um passo fundamental para garantir mais segurança, qualidade de vida e desenvolvimento para a nossa gente”, afirmou Paulo Corrêa.
Além do impacto positivo para o turismo, o parlamentar ressaltou que a obra beneficiará toda a região sudoeste do Estado, que deve registrar um aumento no tráfego de caminhões nos próximos anos devido à Rota Bioceânica.
A viabilização do projeto envolveu quatro anos de articulação política e institucional, com a participação do prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, do governador Eduardo Riedel e do ex-governador Reinaldo Azambuja. Corrêa também destacou a atuação do diretor-presidente do Imasul, André Borges, na emissão do licenciamento ambiental.
Outro fator essencial para o andamento da obra foi a desapropriação da fazenda São Domingos, oficializada em janeiro de 2024, após tratativas que contaram com o apoio do ex-governador de Goiás e presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo.
Com a abertura do processo licitatório, a expectativa é de que a obra saia do papel em breve, trazendo avanços para a mobilidade urbana, segurança viária e desenvolvimento econômico de Bonito.
“A concretização desse projeto é fruto de um trabalho conjunto e de um compromisso firme com o progresso de Bonito e do nosso Estado. Agora, seguimos acompanhando cada etapa para garantir que essa importante infraestrutura seja entregue à população o quanto antes”, concluiu Paulo Corrêa.
Leia Também

Bonito terá ponto facultativo nesta sexta-feira

Agências do Detran-MS não terão expediente no feriado do Trabalhador

Prefeitura convoca famílias pré-selecionadas para o Residencial Rio Anhumas

Plano Diretor de Bonito avança com a realização da 4ª e 5ª audiências públicas

Coração do ecoturismo, Bonito recebe evento que une natureza e inovação

Prefeito de Bonito cumpre agenda na Associação dos Municípios Paranaenses

Equipe da Secretaria de Obras realiza limpeza na vila Machado

Prefeitura de Bonito dá início ao processo de Regularização Fundiária nos bairros Mimito e Coração

Balneário Municipal segue interditado nesta terça-feira
