O Município de Bonito, em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, realiza no próximo dia 22 de março (sábado) a primeira Audiência Pública, com seminário para aprofundamento do tema, sobre a revisão do Plano Diretor de Bonito.
As discussões serão no Auditório do Hotel Wetiga, das 8h30 às 16h30, com palestras e apresentação de quatro Grupos de Trabalhos caracterizados como Câmara Temáticas, coordenados pela equipe da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que será a responsável pela revisão do Plano Diretor e elaboração de estudos de Capacidade da Bacia do Rio Formoso e Hidrogeológico da área urbana.
Na parte da manhã serão realizadas duas palestras para apresentação da equipe técnica IVIG/COPPE/UFRJ, cronograma, propostas, objetivos, métodos e estratégias do Plano Diretor, bem como apresentações de temas e abordagens específicas como: ‘a água e impactos urbanos em Bonito’.
Na parte da tarde serão apresentadas e compostas as quatro Câmaras Temáticas para discussão dos temas:
I. CT Estratégia de Qualificação Ambiental: Ações e lugares de preservação, proteção e recuperação ambiental; II. CT Estratégia de Mobilidade e Acessibilidade: Avaliação do sistema viário, caminhabilidade, equipamentos urbanos, espaços públicos e sistemas de transporte; III. CT Estratégia de Promoção Econômica e Social: Ações e lugares para geração de riqueza, exploração responsável das potencialidades da região; IV. CT Estratégia de Uso do Solo e Inclusão Sócio territorial: Ações e espaços para proteção e utilização do solo urbano e rural, regularização fundiária e compatibilidades.
Após montagem dos grupos e desenvolvimento das atividades, serão apresentados os resultados de cada CT e encerramento das atividades.
A primeira reunião, com a presença da equipe técnica da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) e da Prefeitura de Bonito com a equipe da UFRJ foi realizada no dia 12 de fevereiro, para alinhamento de metas e reconhecimento do plano de trabalho.
O projeto prevê o cumprimento de quatro grandes metas: o estudo hidrogeológico da bacia do Formoso e de suas nascentes, o monitoramento da qualidade de água, a análise da capacidade de carga da bacia para atrativos turísticos e subsídios para a elaboração do plano diretor do município de Bonito. Os serviços foram contratados pelo Governo de Mato Grosso do Sul, em parceria com a Prefeitura de Bonito, no valor de R$ 3,1 milhões.
Saiba Mais

Deputados ouvem demandas para reformulação do projeto sobre a pesca

Projeto Fuzuê se apresenta às 19 horas na Praça da Liberdade

Para encerrar projeto sobre educação política, governador recebe alunos de escola estadual
Leia Também

Novas moradias vão beneficiar 479 famílias da área urbana, rural e comunidades indígenas do Estado

Prefeitura esclarece fake News sobre programa habitacional Mais Moradia 2025

Bonito terá ponto facultativo nesta sexta-feira

Agências do Detran-MS não terão expediente no feriado do Trabalhador

Prefeitura convoca famílias pré-selecionadas para o Residencial Rio Anhumas

Plano Diretor de Bonito avança com a realização da 4ª e 5ª audiências públicas

Coração do ecoturismo, Bonito recebe evento que une natureza e inovação

Prefeito de Bonito cumpre agenda na Associação dos Municípios Paranaenses

Equipe da Secretaria de Obras realiza limpeza na vila Machado
