Começou a tramitar nesta quinta-feira (6) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) o Projeto de Lei 49/2025, que institui o “Dia S”, a ser comemorado, anualmente, no dia 16 de maio. A proposta, de autoria do deputado Paulo Corrêa (PSDB), visa valorizar e reconhecer o trabalho desenvolvido pelo Sistema Fecomércio/SESC/SENAC/IPF e sindicatos filiados.
De acordo com a proposição, no “Dia S”, poderão ser realizadas campanhas educativas e outras ações que promovam o maior conhecimento sobre a atuação da Fecomércio e as demais entidades e sua relevância para a sociedade. “O intuito é homenagear e destacar a importância dessas instituições que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento econômico, social, cultural e educacional”, afirmou o deputado Paulo Corrêa na justificativa da proposta.
O parlamentar também destaca o papel dessas instituições em relação à sustentabilidade. “O Sistema Fecomércio/SESC/SENAC, ao promover ações educativas e culturais, além de programas de qualificação profissional, atua diretamente na promoção do desenvolvimento sustentável, conforme preconizado pela Agenda 2030 da ONU, que destaca a educação de qualidade (ODS 4) e o trabalho decente e crescimento econômico (ODS 8) como pilares essenciais para o progresso global”, disse.
O projeto deve ser lido na próxima sessão ordinária, no dia 11. Depois, entrará em período de pauta para recebimento de emendas. Na sequência, será analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Caso receba parecer favorável, continuará tramitando com votações nas comissões de mérito e em sessões plenárias.
Leia Também

Josmail se reúne com presidente da Aprosoja/MS, Jorge Michelec, e sua equipe

Mato Grosso do Sul tem produção recorde de etanol e avança na descarbonização do setor bioenergético

Ordem do Dia: Projeto que reconhece tuiuiú como símbolo do Pantanal é aprovado

Diretor-presidente da Fundect é eleito presidente de conselho nacional que fomenta ciência

Paulo Corrêa articula melhorias na infraestrutura de Bodoquena para impulsionar turismo

Prefeito realiza reunião para avaliar Audiência Pública do Plano Diretor de Bonito

Bonito realiza primeira Audiência Pública para revisão do Plano Diretor

Governo de MS destaca avanço na agropecuária com tecnologia, pesquisa e consciência ambiental

FCO já destinou mais de R$ 560 milhões para projetos rurais e empresariais este ano no Estado
