Pular para o conteúdo
sábado, 31 de outubro de 2026Bonito 20°
Bonito Informa

Saúde

Lançamento simbólico do programa 'Remédio na Porta' na Farmácia Municipal é realizado em Bonito

O programa tem como objetivo garantir mais comodidade e acessibilidade aos pacientes que necessitam de medicação contínua

Por Redação/ Bonito Informa
(1 min de leitura)
Imagem divulgada nas redes sociais - Divulgação/Prefeitura de Bonito

A Prefeitura de Bonito realizou hoje (18) o lançamento simbólico do programa "Remédio na Porta" na Farmácia Municipal. O evento contou com a presença do prefeito Josmail Rodrigues, do superintendente dos Correios em MS, Gelson Leonel do Nascimento e sua equipe, da secretária de Saúde, Ana Carolina Colla, e da coordenadora da Farmácia Municipal, Adriana Romano Andrade.  

O programa tem como objetivo garantir mais comodidade e acessibilidade aos pacientes que necessitam de medicação contínua da atenção básica, especialmente idosos, acamados e pessoas com dificuldades de locomoção.  

Como aderir ao programa?  

Para participar, o paciente deve apresentar a seguinte documentação:  
Fotocópia do RG, CPF e cartão SUS.  
Comprovante de residência atualizado.  
Atualização dos dados no sistema do município.  
Receita médica válida por 6 meses (receita semestral).  
Importante: O programa não contempla medicamentos termolábeis (refrigerados) e medicamentos controlados.  
O que você precisa saber:  
Apenas os medicamentos listados no programa serão entregues.  
Idosos a partir de 60 anos podem participar.  
As entregas serão realizadas pelos Correios (Sedex).  
Somente o paciente ou um autorizado poderá receber os medicamentos.  
Fique atento à validade da receita: compareça no penúltimo mês de vigência a um posto de saúde para renovação.  
Evite atrasos na renovação para garantir a continuidade do tratamento.  
Caso haja mudança de endereço ou necessidade de descadastramento, o paciente deve comparecer presencialmente para solicitar a atualização.  
Para aderir, basta ir até a Farmácia Municipal de Bonito (Rua Cel. Pilád Rebuá, em frente à AMF), das 7h às 17h.

Compartilhe esta notícia

Mais em PolíticaVer mais