A Prefeitura de Bonito, por meio do Setor de Tributação, iniciou nesta semana a entrega dos carnês do IPTU 2022. Devido a uma atualização do sistema, o imposto foi emitido para todos os contribuintes, porém aqueles que tem a isenção garantida pela Lei Complementar n.037, de 12 de dezembro de 2000, devem procurar a Tributação, até o vencimento da última parcela do seu carnê, para preencher o requerimento.
Caso não tenha recebido o carnê impresso, a recomendação é que procure o setor o mais breve possível. É importante reforçar que para que o direito a isenção seja assegurado, é indispensável a atualização do cadastro anual.
Tem direito a isenção:
os aposentados e pensionistas, deficientes físicos e os portadores de moléstia ou doença grave, contagiosa ou incurável, confirmadas pela perícia médica oficial, e que possuírem apenas uma unidade imobiliária e possuam renda mensal de até dois salários mínimos.
Aposentados e pensionistas devem comparecer com os documentos pessoais, comprovante de residência e comprovante de renda. Já os portadores de doença ou deficientes físicos, precisam apresentar o laudo médico, além dos demais documentos.
Leia Também

Bonito terá ponto facultativo nesta sexta-feira

Agências do Detran-MS não terão expediente no feriado do Trabalhador

Prefeitura convoca famílias pré-selecionadas para o Residencial Rio Anhumas

Plano Diretor de Bonito avança com a realização da 4ª e 5ª audiências públicas

Coração do ecoturismo, Bonito recebe evento que une natureza e inovação

Prefeito de Bonito cumpre agenda na Associação dos Municípios Paranaenses

Equipe da Secretaria de Obras realiza limpeza na vila Machado

Prefeitura de Bonito dá início ao processo de Regularização Fundiária nos bairros Mimito e Coração

Balneário Municipal segue interditado nesta terça-feira
