Entre os dias 29 e 31 de maio, o município de Bonito receberá o Fórum Internacional de Sustentabilidade, evento preparatório para a Conferência das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima (COP30), que será realizada em Belém (PA).
O anúncio foi feito pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen. Ambos participam do Brazil Economic Forum Zurich 2025, realizado em Zurique, na Suíça.
Segundo a Fiems, entre os temas que serão discutidos no Fórum Internacional de Sustentabilidade estão a transição energética e as alternativas de financiamento para projetos relacionados à economia verde.
“Entendemos que Bonito possui um ambiente favorável e, em conversas com o governador e com os parceiros que encontramos aqui [no Brazil Economic Forum Zurich], discutimos ações e definimos a estratégia para o mês de maio”, destacou Sérgio Longen após o anúncio.
O governador Eduardo Riedel ressaltou que mais de R$ 100 bilhões já foram investidos pelo setor privado em transição energética no estado. “O estado precisa criar recursos financeiros para o seu produtor, para sua indústria e para a sociedade como um todo. É isso que estamos fazendo aqui em Zurique: trazendo bons exemplos e estabelecendo novas parcerias”, afirmou.
No Brazil Economic Forum Zurich, Riedel apresentou um painel sobre o protagonismo do estado na transição energética e as estratégias para promover o progresso e a redução das emissões de carbono.
O prefeito de Bonito, Josmail Rodrigues, celebrou o anúncio de que o município sediará o Fórum Internacional de Sustentabilidade, destacando a importância do evento para a cidade e para o Brasil.
“Bonito é referência mundial em turismo sustentável, e sediar um evento dessa magnitude reforça nosso compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento econômico responsável. O Fórum Internacional de Sustentabilidade será uma oportunidade única para discutirmos soluções inovadoras e consolidarmos nossa cidade como um modelo de sustentabilidade para o Brasil e o mundo”, afirmou o prefeito.
Vale destacar que o Fórum Internacional de Sustentabilidade será realizado no primeiro destino de ecoturismo do mundo certificado como carbono neutro.
Leia Também

Josmail se reúne com presidente da Aprosoja/MS, Jorge Michelec, e sua equipe

Mato Grosso do Sul tem produção recorde de etanol e avança na descarbonização do setor bioenergético

Ordem do Dia: Projeto que reconhece tuiuiú como símbolo do Pantanal é aprovado

Diretor-presidente da Fundect é eleito presidente de conselho nacional que fomenta ciência

Paulo Corrêa articula melhorias na infraestrutura de Bodoquena para impulsionar turismo

Prefeito realiza reunião para avaliar Audiência Pública do Plano Diretor de Bonito

Bonito realiza primeira Audiência Pública para revisão do Plano Diretor

Governo de MS destaca avanço na agropecuária com tecnologia, pesquisa e consciência ambiental

FCO já destinou mais de R$ 560 milhões para projetos rurais e empresariais este ano no Estado
