Menu
segunda, 29 de abril de 2024
Busca
labbonito
Em Campo Grande

Expogrande 2024: inovação e sustentabilidade marcam a presença do Governo de MS na feira

Este encontro no estande visa fortalecer as relações institucionais e fomentar um diálogo direto e produtivo

4 Abr 2024 - 09h45Por Comunicação Iagro

Em uma demonstração de compromisso com o progresso e a sustentabilidade, o Governo de Mato Grosso do Sul será destaque na 84ª edição da Expogrande, a principal feira agropecuária do estado, que começa nesta quinta-feira (4) no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande.

O estande do Governo, coordenado pela Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), através da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanit[aria Animal e Vegetal), trará um ambiente onde tecnologia e conhecimento se encontram, apresentando sistemas inovadores que refletem os avanços das autarquias do Governo, Iagro Agraer e Imasul, autarquias vinculadas à Semadesc.

O espaço, além de oferecer um segmento educativo para crianças sobre defesa sanitária, permite uma experiência imersiva por meio de Óculos VR, proporcionando aos visitantes uma viagem virtual ao habitat dos morcegos e elucidando sobre a praga caruru palmeri, bem como as práticas apropriadas para o armazenamento de embalagens de agrotóxicos.

No dia 12 de abril, o governador Eduardo Riedel juntamente com secretários estaduais e lideranças de fundações e autarquias, marcará presença no evento. Ele vai recepcionar produtores rurais, representantes de entidades, empresários e cidadãos.

Este encontro no estande visa fortalecer as relações institucionais e fomentar um diálogo direto e produtivo, essenciais para o crescimento do setor agropecuário sul-mato-grossense. "Nossa meta com o estande é trazer uma vitrine de todas as ações do Governo do Estado nas suas bandeiras de ser Verde, Inclusivo, Próspero e Digital", afirmou o secretário de Estado, Jaime Verruck.

Adicionalmente, o estande será o palco do "Iagrocast", um podcast da Iagro em parceria com a TVE, trazendo discussões com temas ligados à agropecuária e sustentabilidade lideradas pelo apresentador e médico-veterinário Osmar Bastos. Daniel Ingold, diretor-presidente da Iagro, compartilhou sua expectativa positiva para a Expogrande 2024.

"Estamos integrando tecnologia, educação e interatividade ao nosso estande, visando criar uma experiência rica e envolvente. Nosso objetivo é mais que informar; é engajar e conectar profundamente a comunidade agropecuária e o público com a importância crítica da defesa sanitária e da segurança dos alimentos, destacando nosso compromisso com a inovação e a sustentabilidade no setor", frisa.

Para o secretário-executivo de Desenvolvimento Sustentável, Rogério Beretta, o espaço será uma oportunidade de encontros e aproximação com toda a cadeia produtiva do agro e debates relevantes sobre temas relacionados à produção.

"Queremos proporcionar um local onde os produtores e cidadãos conheçam mais os programas do Governo do Estado oferecidos por meio da Semadesc e das suas vinculadas, Iagro, Agraer, e Imasul, nas mais variadas áreas, além de debater pautas relevantes para o crescimento do setor produtivo", enfatiza.

Durante a Expogrande 2024, haverá a participação de organizações importantes como a Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO), representantes do  Programa Estadual de Incentivo à Produção Pecuária de Qualidade de Mato Grosso do Sul (Precoce MS), Associação dos Avicultores de Mato Grosso do Sul (Avimasul), Associação Sul-Mato-Grossense de Suinocultores (Asumas).

A presença das organizações na Expogrande 2024 sublinha o compromisso do setor com a excelência, sustentabilidade e inovação no agronegócio, contribuindo significativamente para o desenvolvimento e a valorização da agropecuária do Estado.

A Expogrande 2024 representa uma valiosa oportunidade para o Governo de Mato Grosso do Sul se aproximar da população e compreender melhor seus anseios, promovendo uma agropecuária mais segura, sustentável e tecnologicamente avançada.

 

Leia Também

Governo do Estado formaliza convênios para levar infraestrutura aos municípios de MS Investimento
Governo do Estado formaliza convênios para levar infraestrutura aos municípios de MS
Em Bonito: audiência pública apresenta o primeiro Plano Municipal de Cultura Evento Importante
Em Bonito: audiência pública apresenta o primeiro Plano Municipal de Cultura
Parceria entre Governo de MS e Marinha possibilita pesquisa, atendimento médico e combate a incêndio Parceria
Parceria entre Governo de MS e Marinha possibilita pesquisa, atendimento médico e combate a incêndio
Com foco na inovação pedagógica escolar, Governo de MS promove seminário para coordenadores Evento
Com foco na inovação pedagógica escolar, Governo de MS promove seminário para coordenadores
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos Reunião de negócios
Com ações habitacionais e de saneamento básico em expansão, Governo de MS e Caixa definem projetos
Hospital Regional e São Julião debatem manutenção de convênio para oferta de leitos Parceria
Hospital Regional e São Julião debatem manutenção de convênio para oferta de leitos
Lula convoca líderes e ministros para reunião de emergência nesta sexta Encontro
Lula convoca líderes e ministros para reunião de emergência nesta sexta
Ministério Público cita lei de Paulo Corrêa para exigir prescrição médica legível em MS Política
Ministério Público cita lei de Paulo Corrêa para exigir prescrição médica legível em MS
Empresários que vão investir no Pantanal convidam Riedel para conhecer safári na África Política
Empresários que vão investir no Pantanal convidam Riedel para conhecer safári na África
Audiência Pública sobre o primeiro plano municipal de Cultura acontece dia 23 em Bonito Atenção população
Audiência Pública sobre o primeiro plano municipal de Cultura acontece dia 23 em Bonito
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.