Menu
sexta, 2 de maio de 2025
Busca
quintal pantaneiro
Segurança

Estado e município discutem avanços na reformulação e melhoria da Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Brasileira, primeira do país, foi projetada há dez anos para atender um público menor do que o atual

25 Fev 2025 - 10h12Por Lucas Cavalheiro, Comunicação Vice-governadoria

Com o objetivo de melhorar os serviços prestados na Casa da Mulher Brasileira e garantir um atendimento cada vez mais eficaz às mulheres vítimas de violência, o Governo de Mato Grosso do Sul e a Prefeitura de Campo Grande se reuniram nesta segunda-feira (24), no Paço Municipal, para discutir o processo de reformulação da unidade, suscitando assim um diálogo mais estratégico para modernizar a estrutura e melhorar os processos.

Durante o encontro, o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, e a prefeita Adriane Lopes reforçaram o compromisso no fortalecimento da rede de proteção à mulher.

Barbosinha explicou que o governo tem trabalhado na integração dos entes que atuam na rede de proteção à mulher, em ferramentas que tragam celeridade aos processos e na melhoraria do atendimento às vítimas.

"A Casa da Mulher Brasileira precisa ter um fluxo bem estruturado, com processos ágeis e tecnologias modernas para que os atendimentos sejam ainda mais eficientes. Esse trabalho conjunto nos permitirá otimizar os recursos e fortalecer a rede de proteção. A conversa é essencial para avançarmos e garantirmos um atendimento ainda mais humanizado às mulheres que buscam amparo", pontuou Barbosinha.

A Casa da Mulher Brasileira, primeira do país, foi projetada há dez anos para atender um público menor do que o atual. Hoje, com uma demanda crescente, a unidade tem resguardado a vida de centenas de mulheres e se consolida como referência no acolhimento e proteção.

Diante desse cenário, a prefeitura e o Governo de Mato Grosso do Sul avaliam soluções para ampliar a estrutura e modernizar os serviços.

"O encontro é para que possamos buscar soluções para essa pauta tão relevante. O vice-governador trouxe uma proposta que está sendo avaliada. A Casa da Mulher Brasileira tem um papel essencial e precisamos garantir que os serviços continuem crescendo para atender as mulheres de nossa capital da melhor forma possível", destacou a prefeita Adriane Lopes.

Além da prefeita Adriane Lopes e do vice-governador Barbosinha participaram da reunião a secretária de Estado da Cidadania, Viviane Luiza; secretário-executivo de Gestão Política da Capital, Markito Perez; a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Dra. Patrícia Cozzolino; a secretária da Casa Civil, Thelma Mendes; a secretária-executiva da Mulher, Angélica Fontanari; o secretário de Governo e Relações Institucionais, Youssif Domingos e seu adjunto, Ulisses Rocha; por fim o secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Anderson Gonzaga.


 

Leia Também

Bonito terá ponto facultativo nesta sexta-feira Atenção população
Bonito terá ponto facultativo nesta sexta-feira
Agências do Detran-MS não terão expediente no feriado do Trabalhador Atenção população
Agências do Detran-MS não terão expediente no feriado do Trabalhador
Prefeitura convoca famílias pré-selecionadas para o Residencial Rio Anhumas Destaque
Prefeitura convoca famílias pré-selecionadas para o Residencial Rio Anhumas
Plano Diretor de Bonito avança com a realização da 4ª e 5ª audiências públicas Destaque
Plano Diretor de Bonito avança com a realização da 4ª e 5ª audiências públicas
Coração do ecoturismo, Bonito recebe evento que une natureza e inovação Evento
Coração do ecoturismo, Bonito recebe evento que une natureza e inovação
Prefeito de Bonito cumpre agenda na Associação dos Municípios Paranaenses Política
Prefeito de Bonito cumpre agenda na Associação dos Municípios Paranaenses
Equipe da Secretaria de Obras realiza limpeza na vila Machado Limpeza
Equipe da Secretaria de Obras realiza limpeza na vila Machado
Prefeitura de Bonito dá início ao processo de Regularização Fundiária nos bairros Mimito e Coração Destaque
Prefeitura de Bonito dá início ao processo de Regularização Fundiária nos bairros Mimito e Coração
Balneário Municipal segue interditado nesta terça-feira Atenção população
Balneário Municipal segue interditado nesta terça-feira
Bonito recebe o Adventure ELEVATE Latin America 2025 será realizado até nesta terça-feira Em Bonito
Bonito recebe o Adventure ELEVATE Latin America 2025 será realizado até nesta terça-feira
Bonito Informa
Avenida 09 de Julho 2135 - Centro - Bonito/MS/MS
(67) 99638-6610rogerio@bonitoinforma.com.br
© Bonito Informa. Todos os Direitos Reservados.