O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro (PP) anunciou nesta quinta-feira (27) a construção do novo plenário, com capacidade para 700 pessoas. O projeto arquitetônico já foi aprovado, e as obras serão supervisionadas pela 1ª secretaria, comandada pelo deputado Paulo Corrêa (PSDB).
A decisão é mais um importante capítulo da gestão de Paulo Corrêa à frente da 1ª secretária, marcada por grandes projetos como o primeiro estacionamento vertical do Parque dos Poderes, a construção do refeitório dos servidores e a implantação de energia fotovoltaica – projeto com licitação concluída e instalação prevista para os próximos meses.
Corrêa sustentou que o atual plenário enfrenta limitações em eventos de grande porte, frequentemente exigindo cadeiras adicionais no saguão. O novo plenário visa resolver esse problema, além de incorporar tecnologia e acessibilidade.
“Em eventos importantes, como a audiência da pesca que tivemos recentemente, precisamos improvisar com cadeiras no saguão para comportar todas as pessoas que vêm participar do debate. O novo plenário vai garantir condições dignas para a participação popular, com tecnologia de ponta e acessibilidade”, defendeu Corrêa.
O presidente Gerson Claro afirmou que a obra começa em junho e que prepara o Poder Legislativo para os próximos anos. “É um sonho, pois o avanço representa não apenas uma melhoria estrutural, mas um reflexo do compromisso dos deputados estaduais com a inovação e a eficiência no serviço público”, disse.
Leia Também

Bonito terá ponto facultativo nesta sexta-feira

Agências do Detran-MS não terão expediente no feriado do Trabalhador

Prefeitura convoca famílias pré-selecionadas para o Residencial Rio Anhumas

Plano Diretor de Bonito avança com a realização da 4ª e 5ª audiências públicas

Coração do ecoturismo, Bonito recebe evento que une natureza e inovação

Prefeito de Bonito cumpre agenda na Associação dos Municípios Paranaenses

Equipe da Secretaria de Obras realiza limpeza na vila Machado

Prefeitura de Bonito dá início ao processo de Regularização Fundiária nos bairros Mimito e Coração

Balneário Municipal segue interditado nesta terça-feira
