Nesta terça-feira (26), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB) assume o comando do governo do estado de Mato Grosso do Sul.
O parlamentar ficará como governador em exercício até dia 3 de fevereiro, enquanto o governador Reinaldo Azambuja tira férias.
Inicialmente o vice-governador Murilo Zauith (DEM) que teve resultado positivo para o novo coronavírus estava fazendo os despachos via home Office. Mas, posteriormente ele pediu afastamento até o dia 30 de janeiro para cuidar da saúde. O Executivo achou por bem que o presidente do Legislativo assumisse.
O deputado Paulo Corrêa, já inicia a função temporária nesta manhã às 11h.
"Quero agradecer a Deus pela oportunidade e agradecer o governador Reinaldo Azambuja e o vice-governador Murilo Zauith que me permite e me solicita que eu assuma o governo de hoje até o dia 30 de janeiro. Vejo isso como uma missão que estamos recebendo e vamos cumprir", disse Paulo Corrêa.
O 1° vice-presidente da Alems, deputado Eduardo Rocha (MDB) assume a presidência do Legislativo.
(Atualizada às 09h48 para acréscimos de informações)
Deixe seu Comentário
Leia Também

ESPERANÇA: Dona Maria Lopes recebeu a 1ª dose e seu Geraldo Bento a 2ª dose em Bonito (MS)

TÁ NA CONTA: Servidores já podem sacar salários em Bonito (MS)

População pediu e prefeitura atende, toldos são instados no ESF do Jardim Bom Viver em Bonito

Governo de MS desmente boatos de redução de 20% nos salários dos servidores públicos

Governo do Estado congela pauta fiscal da gasolina e garante economia ao consumidor

Protocolos que serão aplicados na reabertura da Gruta do Lago Azul são apresentados em Bonito

Semagro firma convênio com a Caixa para orientar agricultores na contratação do Pronaf

Reforço na campanha contra Covid, Ministério da Saúde envia 300 mil agulhas seringas à MS

Para evitar atropelamento de animais, 'passagem' será feita em dois pontos na região de Bonito
