Menu
sexta, 22 de outubro de 2021
Busca
BONITO ÁGUAS GREEN WEEK
BONITO - MS - DEPUTADO FEDERAL JOVEM

Bonitense e deputado jovem de MS, Wesley Ferraz visita lideranças políticas em passagem pela Capital

21 Fev 2017 - 13h51Por Assessoria de Comunicação

O integrante da Juventude tucana do município de Bonito e deputado federal Jovem por MS, Wesley Ferraz, esteve visitando o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), nesta segunda-feira (20). Ele representa o estado na 13ª edição do Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) e foi selecionado com o projeto de Lei Índice de Qualidade da Água nos Atrativos Turísticos.

“Fizemos uma breve visita ao nosso governador Reinaldo Azambuja que reservou um momento de sua concorrida agenda e compromissos de governo para nós atender. Ele destacou a importância do protagonismo juvenil e ressaltou a participação política do jovem”, contou Wesley.

Presidente Marcio, Wesley, Elton e secretário de Turismo Nelson Cintra/ Foto: Divulgação

Presidente Marcio, Wesley, Elton e secretário de Turismo Nelson Cintra/ Foto: Divulgação

O deputado federal jovem esteve ainda vistando o deputado federal licenciado, presidente do PSDB de MS e Secretário Estadual de Fazenda, Marcio Monteiro, que é liderança política na região sudoeste, a qual faz parte o município de Bonito. Wesley veio acompanhado do professor de história e também tucano, Elton Teixeira, responsável pelo desenvolvimento do Programa Parlamento Jovem na Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes.

“Fico feliz em ver nossos alunos assumindo esse protagonismo. Nós estivemos com o governador e também com o Presidente do PSDB, Marcio Monteiro. Particularmente, estou muito contente pois pude rever um grande amigo que me auxiliou muito em Jardim no meu crescimento intelectual, Sr. Márcio e Dona Deise Alves Monteiro. Sou eternamente grato pois hoje motivo meus alunos com o aprendizado que tive com eles”, declarou Elton.

Jornada

Durante a Jornada Parlamentar, os deputados jovens tomam posse no Plenário da Câmara dos Deputados – Federal, recebem formação e atuam como deputados. Ao todo foram selecionandos 78 estudantes para representar os estados brasileiros. No período da Legislatura, os estudantes têm a oportunidade de experimentar o dia a dia dos parlamentares no desempenho de suas funções.

O trâmite das proposições apresentadas pelos deputados jovens se dá, na medida do possível, de acordo com as normas regimentais vigentes na Câmara dos Deputados. “Está sendo uma experiência incrível poder representar o Estado e levar o nome de Bonito para Brasília”, destacou Wesley.

Para participar, o estudante deve estar matriculado no 2º ou 3º ano do ensino médio ou no 2º, 3º ou 4º do ensino técnico, na modalidade integrada ao ensino médio. Além disso, é necessária a elaboração de um projeto de lei com temática livre, desde que possua impacto positivo no País. A ação é realizada pela Câmara dos Deputados, em Brasília, por meio do Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor), em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed) e secretarias estaduais de Educação.

 
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Modelo de como será o cartão do Auxílio Brasil - Divulgação AUXÍLIO BRASIL
Auxílio Brasil com pagamentos pelo menos R$ 400 já tem cartão oficial com data de liberação; confira
Sede da governadoria, no Parque dos Poderes (Foto Arquivo) FERIADÃO EM NOVEMBRO
Ponto facultativo transforma feriadão em 4 dias, veja o decreto
Em entrevista à CBN Campo Grande, candidato à presidência da OAB-MS ressaltou que instituição deve ser apartidária e atuar em defesa da coletividade ELEIÇÕES NA OAB-MS
OAB não deve estar ligada a partido político, diz Bitto Pereira
BONITO - MS - OBRAS TRABALHANDO
Trabalhos são acompanhados de perto em fechamento de cratera em estrada vicinal em Bonito
ELEIÇÕES NA OAB-MS
OAB-MS: Comissão eleitoral suspende pesquisa sem registro da chapa de Magrini
BONITO - FORTALECIMENTO NO ESPORTE
BONITO: Prefeito assina convênios da reforma do Ginásio de Esportes e instalação de arena esportiva
Texto e foto: Lucas Castro, Fundesporte BONITO NOS JOGOS ESCOLARES
BONITO integra lista dos 400 atletas que vão disputar coletivas de 15 a 17 anos dos Jogos Escolares
BONITO - SAÚDE
Farmácia Municipal garante assistência de medicamentos para a população de Bonito (MS)
Fotos: Cyro Clemente/Alems e Edemir Rodrigues/Subcom CNH SOCIAL EM MS
CNH Social vai beneficiar 5 mil pessoas por ano em Mato Grosso do Sul, entenda
Foto destaque Visit Bonito: passeio no Barra do Sucuri BONITO - MS - RETOMADA
"Estamos nos reerguendo", guia turístico relata recomeço durante a pandemia em Bonito (MS)